Feed
Posts

 O meu pastor não dá apoio ao trabalho

Faça o trabalho de acordo com suas forças, seu compromisso é com o Senhor, é dele que você deve esperar o reconhecimento.

Não tem horário para fazer o encontro dos AM

O horário e dia do encontro dos AM é flexível, você pode realizar em qualquer dia da semana e no horário que quiser, também pode ser feito na casa de alguém. Não há necessidade de ser feito nas dependências do templo.

A igreja não investe na compra de materiais 

Muitas sugestões da revista podem ser feitas com materiais recicláveis. Você pode:
• Fazer uma campanha entre os membros da igreja para conseguir doações de materiais.
• Fazer almoços, festas, etc para conseguir recursos para comprar os materiais.
• Solicitar aos pais que cooperem com o trabalho.

As crianças que não sabem ler não conseguem fazer o trabalho

Para atender esta necessidade é que existe a revista Sorriso Atividades: pré-escolar. O orientador tem que explicar para as crianças o que elas têm que fazer, é assim que trabalhamos na educação infantil.

Já têm muitos trabalhos na igreja

Que tipo de trabalhos são? São trabalhos que têm como objetivo a formação cristã missionária da criança ou são apenas eventos? Quanto mais possibilidades de participação a criança tiver na igreja, mais experiências ela irá viver e, isto contribuirá para sua formação.

A revista não atende a minha realidade

Nenhuma revista irá atender 100% a sua realidade, pois ela é um recurso. O que você precisa observar é a fundamentação bíblica do material. Antes de selecionarmos os conteúdos que serão abordados na revista, fazemos um levantamento entre as orientadoras sobre as necessidades das crianças e pedimos sugestões. Este trabalho é feito nos encontros de líderes que são realizados e também através de formulários próprios que são publicados na revista Sorriso Orientador.

Os pais não levam as crianças para o encontro

Faça uma campanha entre os pais. Converse individualmente com eles falando a respeito dos objetivos do trabalho.

Os líderes não têm preparo.

Eles precisam ser treinados. Encaminhe-os para os encontros de líderes promovidos em seu campo, peça que leiam o material próprio da organização. Divulgue o curso de formação de líderes por correspondência que é oferecido pela UFMBB.

Eu posso tirar cópias da revista Sorriso Atividades?

Não. A UFMBB não autoriza. A criança tem o direito de receber uma educação de qualidade, o que implica ter um material bom.

As revistas são caras.

O preço delas é de acordo com custo.

A revista traz muitas atividades.

Sim, para que você tenha opção de escolher aquelas que estão mais de acordo com a realidade do seu grupo. Você não tem necessidade de fazer todas.

As histórias são muito difíceis.

As histórias não são comuns. Tem muitas histórias de textos bíblicos que não são conhecidos e isto requer do orientador um preparo maior, mas ele também irá adquirir conhecimento bíblico a medida que estuda os textos bíblicos e o texto da história.

É difícil entender as propostas da revista.

Para entender é necessário refletir sobre o que está escrito e interpretar, não é algo que possa ser feito na correria. Para ajudar as orientadoras que têm dificuldades de interpretação, é necessário oferecer os estudos prévios em forma de oficinas. Nelas as orientadoras irão participar das atividades para no dia do encontro fazer com sua turma.

As crianças são muito agitadas.

O que pode provocar agitação:

• Falta de preparo do orientador.
• Violência nos locais onde a criança vive.
• Famílias com dificuldades de relacionamento.
• Cada dia ter um orientador diferente para ficar com as crianças.
• Falta de continuidade do trabalho.
• Inconstância da liderança.
• Falta de afetividade no relacionamento entre as crianças e o orientador.

6 Comentários para “Dificuldades e sugestões para o trabalho”

  1. Carmen Ruiz Dias disse:

    Trabalhei muitos anos com Amigos de Missões, na época estava morando em manaus e foi ótimo. depois me mudei para o Rio de Janeiro e quando fui comprar a revista havia mudado de AM para Sorriso, eu nunca mais vi interesse nas crianças por missões como antes. a nova revista não parece ser missionária.
    Ainda tenho várias revistas antigas de Am. Amava! aquelas revistas sim o conteúdo é nota 10! Não desmerecendo essa nova, mas a aceitação da antiga era melhor, as minhas crinanças na época até tiveram a ideia de mandar cartas para a filha do missionário Sérgio que estava na Africa, me lembro que as crianças colocaram na caixa: lápis de cor , revista do Smilinguido, desenhos que eles fizeram pra ela e até brinquedos…
    Valeu, e vocês contribuíram com as informações enviada na revista!
    Bjus

  2. Lene Azarias disse:

    Toda vez que recebo a revista SORRISO fico agradecida a Deus por Ele capacitar pessoas especiais para a construção de um material tão rico para trabalharmos não só em nossas igrejas como em escolas seculares e outros. Eu mesma já utilizei as atividades da revista para construir o projeto do Desfile Escolar da Escola em que trabalhei, o tema foi ” Salve o Planeta”, ficou lindhooooooo!
    Bjus

  3. Lidia Pierott disse:

    Marcileinny, esta notícia nos deixa muito felizes pois preparamos as revistas com muito carinho para vocês! Que o Senhor a use para ganhar crianças para Jesus!

  4. Marcileinny Pires Corrêa disse:

    Querida Lídia!
    Em minha igreja ( 1ª igreja Batista em Barcelona, serra ES ) usamos as revisas pré-escolar e a escolar , nossas crianças amam as atividades , quando termina o trimenre levam para casa entusiasmadas. Usarei também nas aulas de ensino religioso em uma creche, a qual sou volunária, pois antende aos temas transversais. Parabéns ! Muito tem nos abençoando com está maravilhosa revista.
    Deus as abençoe.

  5. Lidia Pierott disse:

    As atividades da revista são preparadas de acordo com a faixa etária das crianças. Gostaríamos que a irmã enviasse as suas sugestões de atividades e, na medida do possível, estaremos inserindo-as na revista.

  6. mirian a cordeiro disse:

    na minha igreija não temos dificuldades para compra revistas e material são as crianças que não gosta da revista fala que é chata,fomos preparada fazemos os cursos temos educadora religiosa e a orientadora gosta de trabalhar com crianças.

Deixe uma mensagem

Spam Protection by WP-SpamFree