Feed
Posts

jequitiba_rosa_1_1

Este projeto de oração é para ser desenvolvido durante todo o ano de 2010. Você que está envolvido com o trabalho dos Amigos de Missões esteja atento as atividades propostas e na sua participação no desenvolvimento deste projeto. Leia o projeto e envolva-se nesta obra com alegria e dedicação.

Objetivo: orar em favor das crianças e dos orientadores dos Amigos de Missões.

Público alvo: orientadores dos Amigos de Missões em nível local, associacional e estadual.

Justificativa:

A Bíblia relata que certa vez, um pai levou seu filho até os discípulos de Jesus para que eles o curassem e os discípulos não conseguiram realizar a cura. Quando Jesus chegou, o pai recorreu a ele e Jesus curou o menino. Mais tarde, os discípulos perguntaram a Jesus porque eles não conseguiram curar o menino e Jesus disse-lhes que era por causa da pequena fé. Jesus disse também que existem demônios que não saem a não ser com oração (Mateus 17.14.21).

Este relato bíblico nos ensina que precisamos ter fé no trabalho que desenvolvemos, ou seja, crer no que não estamos vendo, crer que as crianças que estão conosco se tornarão cidadãos dos céus. Para desenvolver este trabalho, precisamos estar em constante oração, pois a nossa luta é contra as potestades do mal, como nos alerta o apóstolo Paulo em Efésios 6.12.

Com base nesta verdade, no encontro nacional de líderes da UFMBB, realizado em Recife, no ano de 2009, a irmã Alzimari Gomes, de Rondônia, sentiu Deus falar ao seu coração sobre a importância da oração para o desenvolvimento das crianças e orientadores que fazem parte dos Amigos de Missões e sugeriu que em 2010 realizássemos o projeto de oração Sementes de Jequitibá.

O Jequitibá é uma árvore nativa da mata atlântica. Esta árvore é considerada gigante na floresta, pois alcança 60 metros de altura, o que equivale a um prédio de 20 andares. Suas raízes são profundas, o que dificulta ser derrubada.

As crianças são as sementes que precisamos cuidar, por meio do ensino que oferecemos, pois assim poderão se tornar como Jequitibás: grandes, fortes e firmadas na Palavra do Senhor.

Desenvolvimento

PRIMEIRO TRIMESTRE 2010

1. Tomar conhecimento do projeto por meio da revista Sorriso.

2. Cada orientador local de Amigos de Missões deverá orar diariamente em favor de suas crianças.

3. Cada coordenadora de associação de Amigos de Missões deverá orar em favor dos orientadores locais que fazem parte de sua associação.

4. Cada coordenadora estadual de Amigos de Missões promoverá um amigo oculto de oração entre as coordenadoras das associações do seu estado e cada uma irá orar em favor de sua amiga de oração.

SEGUNDO TRIMESTRE 2010

1. Cada orientador local de Amigos de Missões deverá orar diariamente em favor de suas crianças.

2. Cada coordenadora de associação de Amigos de Missões deverá orar em favor dos orientadores locais que fazem parte de sua associação.

3. Cada coordenadora de associação de Amigos de Missões deverá orar em favor de sua amiga de oração.

4. Cada coordenadora de associação de Amigos de Missões deverá promover um retiro de oração para os orientadores locais de sua associação.

TERCEIRO TRIMESTRE 2010

1. Cada orientador local de Amigos de Missões deverá orar diariamente em favor de suas crianças.

2. Cada coordenadora de associação de Amigos de Missões deverá orar em favor dos orientadores locais que fazem parte de sua associação.

3. Cada coordenadora de associação de Amigos de Missões deverá orar em favor de sua amiga de oração.

4. Cada estado deverá promover um encontro com as coordenadoras das associações. Nesta oportunidade será feita a revelação da amiga oculta de oração.

QUARTO TRIMESTRE 2010

1. Cada orientador local de Amigos de Missões deverá orar diariamente em favor de suas crianças.

2. Cada coordenadora de associação de Amigos de Missões deverá orar em favor dos orientadores locais que fazem parte de sua associação.

3. Cada associação deverá promover um encontro para que os orientadores tenham a oportunidade de compartilhar suas experiências de oração durante o ano de 2010. Neste encontro, todos deverão preencher o formulário de avaliação do projeto. Estes formulários deverão ser encaminhados para: Divisão Nacional dos Amigos de Missões – Rua Uruguai, 514 Tijuca, Rio de Janeiro/RJ – CEP 20510-060.

Avaliação

Será feita por meio dos relatos de experiências vividas durante o ano. Estes relatos deverão ser feitos em um formulário próprio a ser publicado na revista Sorriso Orientador do 4T2010 e no site www.ufmbb.org.br/am.

Palavra final

Você está sendo desafiado a participar deste projeto. Aceite o desafio, pois por meio deste projeto queremos ajudar você a formar pessoas como nos diz Jeremias 17. 7 e 8:

“Bendito o homem que confia no Senhor, cuja esperança é o Senhor. Ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende suas raízes para o riacho; não temerá quando vier o calor, pois sua folhagem sempre estará verde, e no ano da seca não ficará preocupada, nem deixará de dar fruto.”

Lidia Barros Pierott
(Coordenadora nacional dos Amigos de Missões)

 

7 Comentários para “PROJETO DE ORAÇÃO – Sementes de Jequitibá”

  1. Marina da Silva Holanda disse:

    Olá Lídia, gostaria de contar com sua ajuda, fui convidada para ser coordenadora do Campo Amazonense, agora no mês de julho e aceitei o desafio, quero desenvolver este projeto de oração pelos pequeninos, no qual amei muito. Estou pensando em desenvolver em minha igreja e sujerir as igrejas do meu Estado o você acha?

  2. Bia disse:

    Queria saber qual é a função de cada parte da árvore Jequitibá.

  3. daisa romano teixeira disse:

    Olá Lídia! e muito bom saber que pessoas estão orando em favor de nossas crianças. Aqui estamos orando toda segunda às 19h30em favor de cada uma delas. Conte conosco! Juntos podemos ganhar as crianças para Jesus ! Um grande abraço !
    Daisa Igreja batista central de campo grande

  4. Lidia Pierott disse:

    Cristiane,

    Entre no nosso site http://www.ufmbb.org.br acesse a página de Amigos de Missões e ali você encontrará algumas informações sobre o trabalho dos Amigos de Missões. Também pode adquirir o livro O Ensino de Missões para Crianças, ao lê-lo você conhecerá a proposta de trabalho dos Amigos de Missões. Procure também entrar em contato com a líder de Amigos de Missões da associação que sua igreja faz parte, ela poderá ajudá-la.
    Lidia

  5. Cristiane da Cruz de Moura disse:

    A paz do Senhor,amada irmã Lidia
    Sou membro da PIB do Parque Leopoldina,no Rio de Janeiro e lider do trabalho com crianças.Gostaria muito de fazer parte dos projetos Amigos de Missões, mais não sei como.
    Por favor se puder me orientar como me cadastrar,ficarei muito feliz.
    Deus os abençoe.
    Atenciosamente
    Cristiane da Cruz de Moura

  6. Lidia Pierott disse:

    Danielle,

    Continue firme no trabalho e coloque em prática o projeto Sementes de Jequitibá, pois o nosso trabalho depende muito da nossa oração.
    Lidia

  7. danielle disse:

    Olá Lídia, sou líder dos AM da PIB em Caioaba em Nova Iguaçu-RJ.
    Amei o Blog e oro a Deus para que possamos estar cada dia mais motivadas a ganhar almas infantis para Jesus. Colocarei em prática o Projeto de Oração acima em minha Igreja. Se puder mande mais informações. Agradeço muito e que Deus continue nos abençoando!
    Tia Dani

Deixe uma mensagem

Spam Protection by WP-SpamFree