Archives

Celebremos

Este culto foi preparado para uma noite de Celebração, onde as pessoas pudessem testemunhar o que Deus tem feito e sido na vida delas. Pode ser adaptado para o Dia de Ação de Graças e também para o Ano Novo, onde a igreja possa celebrar os feitos de Deus durante todo aquele ano.

Continue reading

O Natal é sempre missões

presepio

Esta é uma dramatização simples, pequena e atual. Sua mensagem é bem significativa e pode ser apresentada no mês de dezembro.

Personagens: Margarida, menina de 12 anos; pai; mãe; avô; Luizinho, menino de 9 anos e Paulinho, menino de 10 anos.

Vestimentas: dos dias atuais.

Cenário: uma sala de uma casa, com mesa e cadeira ou com poltronas. Televisão, tapete, jarro de flores. Árvore de Natal enfeitada, entre outros.

Continue reading

Nossas fotografias

 album

Material:Com antecedência, a líder pedirá aos participantes para trazer, no dia marcado para a reunião, três fotos(pessoais ou com familiares) das que gostam mais. Não exceder a três fotos, para limitar o tempo.

Objetivo: Tornar os integrantes do grupo mais conhecidos

Como executar: Ao som de música suave e alegre, a facilitadora pedirá aos participantes, um de cada vez, que mostre suas fotografias a todos do grupo, explicando, na medida do possível, quem são as pessoas e quando foram feitas as fotos. Evitar lanches nesse momento, de modo a não sujar as fotografias. O líder deverá ter explicado antes que se evitem comentários irônicos uns para os outros, do tipo: “Puxa, você era tão magrinha, hoje engordou…”

Para compartilhar: Gostamos ou não de tirar fotos? Se não gostamos, por que nos esquivamos das fotografias? Quais são os nossos sentimentos em relação ao passado? Ontem foi melhor do que hoje? O que gostaríamos de fotografar no futuro? Queremos ter agora fotos de um curso concluído, do nascimento de um filho? De uma viagem? Quais são os nossos projetos e sonhos para o futuro?

Leitura bíblica: Salmos 126.2,3

Sem as pedras no caminho

pedrinhas

Esta atividade pode ser realizada em uma reunião de final de ano.

Material: Providencie um pouco de pedrinhas dessas coloridas, ou branquinhas, que se usam em vasos de plantas. As pedrinhas deverão ser suficientes para todos.

Objetivo: Refletir sobre as questões que têm atrapalhado a vida de todos (durante o ano). Não esquecer de ressaltar a importância do sigilo sobre o que se disser na reunião

Como executar: Cada pessoa receberá uma pedrinha e, cada um por sua vez, dirá o que tem atrapalhado a sua vida. Lembrar que não se deve considerar as pessoas como “pedras”, ou seja, não é o marido ou o filho que atrapalham, mas os sentimentos a respeito das circunstâncias que cada pessoa tem atravessado. No final, todos deverão colocar a pedrinha em alguma lata de lixo que já estará na sala de reunião. Orar, em seguida. Se alguém preferir, poderá levar sua pedrinha e, no caminho, lançá-la o mais longe possível.

Leitura bíblica: Salmos 91.11,12.

Evangelismo nas escolas

 Programa na Escola

– Esta atividade tem como objetivo levar a mensagem de Jesus.

– Conversem com a direção de uma escola que fica perto de sua igreja (ou onde houver professores de sua igreja atuando) para que vocês possam fazer uma programação para crianças (contando histórias, cantando, fazendo brincadeiras).

– Numa tarde em que a escola esteja funcionando, convoquem as mulheres para a distribuição de folhetos para professores e para os demais funcionários.