Dicas para reuniões com jovens mulheres

As mulheres mais jovens – mães de filhos pequenos, casadas de pouco, adaptando-se à nova condição de mãe e de esposa – naturalmente encontram dificuldades de horários compatíveis aos das mulheres de mais idade, somado ao fato de que suas necessidades são outras.

Por essas e outras razões, estamos sugerindo que as jovens mulheres tenham algumas reuniões em horário compatível com as suas possibilidades. É importante, no entanto, que algumas das atividades sejam realizadas em conjunto. As experiências das mais velhas, somadas à vivacidade e dinamismo das mais jovens, dão um resultado gratificante que não deve ser perdido de vista. Afinal, a organização é uma só, embora muitas das reuniões possam ser realizadas em horários e dias diferentes.

Para muitas mães de filhos pequenos é difícil reservar um grande tempo para sua meditação diária, tão importante para a saúde espiritual e emocional do crente. Para não perder de vista esse ideal, algumas estratégias precisam ser tomadas.

Ouvi de uma mãe a seguinte experiência: espalhava pela casa, fora do alcance das crianças, canetas e blocos de anotação. Durante o dia, quando passava por aquele lugar, anotava os pedidos de oração, suas reflexões, ou versículos que lhe vinham à mente. À noite, juntava todas as anotações e saboreava sua refeição espiritual, preparada durante o dia, cheia de significados e, assim, aquela mãe fortalecia sua comunhão com Deus – “Se buscarmos a Deus em cada minuto, iremos encontrá-lo em todas as horas”, diz um provérbio popular. Seja qual for o método ou estratégia que você se proponha a usar, tenha como meta diária seu tempo com Deus. Isso fará grande diferença no seu dia-a-dia

Compartilhando – Esta atividade tem como objetivo compartilhar o que as mulheres mais jovens têm de dificuldades e alegrias.

 

– Promovam um encontro de mulheres jovens.

– Tragam uma mensagem que venha ao encontro de suas necessidades: educação de filhos, os muitos papéis da mulher, como equilibrar profissão e lar ou outro que vocês achem necessário.

– Deixem um tempo para que elas possam compartilhar coisas simples do dia-a-dia como, por exemplo, a receita de um bolo nutritivo que as crianças gostam; como se limpa uma meia branca depois do futebol; como fazer as crianças arrumarem o quarto e assim outras coisas que ajudam no dia-a-dia.

– Façam duplas de oração para que possam orar umas pelas outras.

– Encerrem com um gostoso chá preparado por elas mesmas.

 

Compartilhando com amigas– Se vocês puderem, façam mais um encontro com as mulheres jovens no qual elas convidam uma amiga ou vizinha para um programa nos moldes da atividade acima.

55 thoughts on “Dicas para reuniões com jovens mulheres

  1. Parabéns pelo site de vcs, eu trabalho com mulheres e preciso, da ajuda de vcs, como posso envolve-las mas no trabalho, nos temos oração toda as segundas-feiras, espero respostas de vcs e lhe agradeço,

  2. como é bom poder contar com o site de vcs.
    pois é algo que soma em minha vida,Preciso sempre desse apoio

  3. eu sou dirigente de um trabalho com mulheres, e gostaria de algo novo para passar , pra elas pois ja fiz algumas dinamigas ,chá da amisade e quero saber mas e é bom esse site de vcs creio que vai nos ajudar.

  4. iremos realizar nosso 1° chá de mulheres evangelicas dia 03/12/11 gostaria se pudesse me enviar alguma bringadeira com elas, dinamicas etc.
    e se vcs tem alguma reflexão sobre mulheres.o tema e desperta debora jz 05/12. fica na paz do senhor.

  5. Estaremos iniciando reunião com as mulheres de nossa Igreja em janeiro próximo, e gostaria de sugestões sobre dinâmicas de grupo edificantes, e para que todas conheçam um pouco mais, uma vez que nem sempre nos encontramos, em virtude de cultos em horários diversos.
    Agradeço a ajuda,
    Fiquem na Paz de Cristo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam Protection by WP-SpamFree