Sem as pedras no caminho

pedrinhas

Esta atividade pode ser realizada em uma reunião de final de ano.

Material: Providencie um pouco de pedrinhas dessas coloridas, ou branquinhas, que se usam em vasos de plantas. As pedrinhas deverão ser suficientes para todos.

Objetivo: Refletir sobre as questões que têm atrapalhado a vida de todos (durante o ano). Não esquecer de ressaltar a importância do sigilo sobre o que se disser na reunião

Como executar: Cada pessoa receberá uma pedrinha e, cada um por sua vez, dirá o que tem atrapalhado a sua vida. Lembrar que não se deve considerar as pessoas como “pedras”, ou seja, não é o marido ou o filho que atrapalham, mas os sentimentos a respeito das circunstâncias que cada pessoa tem atravessado. No final, todos deverão colocar a pedrinha em alguma lata de lixo que já estará na sala de reunião. Orar, em seguida. Se alguém preferir, poderá levar sua pedrinha e, no caminho, lançá-la o mais longe possível.

Leitura bíblica: Salmos 91.11,12.

16 thoughts on “Sem as pedras no caminho

  1. Gostei muito dessa dinâmica e levarei para a confraternização de fim de ano de minha MCA local. Continuem postando coisas legais assim. Obrigado. Tia Dani (Líder de AM)

  2. Este ano, serei pela primeira vez ,a líder da MCA na minha congregação, gostei muito de tudo oque vi aqui, vai ser muito útil para mim. Que Deus continue abençoando a todos.

  3. Este ano estarei exercendo uma função de honra para a glória do Senhor: estou representando as mulheres do norte de minas Gerais( MCA) é uma reponsabilidade muito grande. Vu usar essa dinâmica em nossa próxima reunião.
    Este blog é uma excelente iniciativa estarei divulgando.

    Abraços a todas

  4. QUE DINÂMICA MARAVILHOSA !
    SOU A LIDER DA MCA NA MINHA IGREJA E VOU USAR
    ESTA CONCERTEZA. CONTINURM…
    Q DEUS CONTINUE ABENÇOANDO VCS .

  5. parabéns pela dinâmica “sem pedras no caminho”. quero fazê-la no final do ano com minha MCA.
    Meu desejo é que Deus continue abençoando as irmãs, de tal forma que cada vez mais, as dinamicas, os artigos sejam cada vez melhores, para que possamos aprender cada vez mais.
    Deus as abençoe.

  6. obrigada por tudo que a UFMBB tem proporcionado as mulheres cristãs em todo Brasil.Que deus continue sustentando e orientando voces que são nossas líderes.
    No amor de Cristo.
    Campo Grande,Mato grosso do Sul, 26 de agosto de 2010.

  7. Gostei muito desta sugestão, vou apresentá-la a minha líder.Deus abençõe esta organização.

  8. Muito interessante esta dinamica, e o trabalho com mulheres também.
    Grata pela sugestão. vou utilizá-la na última reunião deste ano. Selma

  9. Graça e Paz amada! amei esta dinamica e vou fazer na MCA da minha . Que DEUS continue lhe abençoando,

  10. Graça e Paz!!!! amei a dinâmica! simles e eficiente!!! vou levar para o grupo de mulheres da minha igreja!!! DEUS ABENÇOEM VOCÊS!!!!

  11. pra mim è um grande prazer participar da mca.Acrescentou muito na
    minha vida está coordenando esse trabalho que é para a glória de
    Deus…

  12. Gostei muitíssimo desta dinâmica da pedrinha! hoje, mais do que nunca vivemos um momento de retirar tudo aquilo que nos atrapalha de fazermos a obra de Deus. Continuem postando idéias lindas como esta! Deus os abençoe!

  13. a paz de nosso senhor jesus Cristo….essa dinâmica e, abençoada vou realiza-la na m.c.a da igreja a qual sou presitente, que e da igreja batista adonai ,que fica localizada em fortaleza .que Cristo continue abençoando esse mas lindo trabalho…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam Protection by WP-SpamFree