Quais são as Áreas de Ação na M.C.A.?

Para atender sua proposta de ação, a organização MCA vê a mulher de forma integral – dimensão física, psíquica e espiritual –, um ser histórico-social, e enfatiza em sua estrutura de trabalho três áreas de ação ligadas à ação da mulher de forma integral: espiritual, pessoal e social, e mais as áreas específi cas: bebês, família, terceira idade, sós e jovens mulheres.

Espiritual
Objetivo – Promover o crescimento espiritual da mulher; despertar seu interesse
para a evangelização; ampliar sua visão missionária.
Três ênfases
Vida Cristã
Missões
Evangelismo

 

 

Pessoal
Objetivo – Incentivar a mulher a ter um olhar para si, no cuidado do físico,
do emocional e da realização pessoal, responsabilizando-se por seu viver enquanto
pessoa.
Três ênfases
Vida Emocional
Vida Física
Vida Profissional

 

 

Social
Objetivo – Conscientizar a mulher de sua responsabilidade social, enquanto
cidadã e oferecer oportunidade para o envolvimento com o serviço social cristão
e o lazer, com a aplicação de dons e habilidades.
Duas ênfases
Ação Social
Lazer

 

 

A M.C.A. trata também destas Áreas Específicas:
Bebês
Objetivo – Demonstrar amor e abrir portas para a entrada do evangelho na família, a partir de demonstração de carinho e de atenção ao bebê de 0 a 3 anos, filhos de membros da igreja ou não, cooperando com o crescimento físico,  mental e espiritual da criança.
Família
Objetivo – Capacitar a mulher para fortalecer a vida espiritual de seu lar, com princípios e valores cristãos; exercer com sabedoria os papéis de esposa e mãe; influenciar na formação do caráter cristão e da consciência missionária de seus filhos.
Terceira idade
Objetivo – Criar condições para que o idoso continue encontrando significado para sua existência ao se envolver em projetos sociais, passeios culturais, grupos de convivência, estudos, entre outros.
Sós
Objetivo – atender necessidades específicas e criar oportunidades para esse segmento de pessoas, deslocados de outros grupos da igreja e da sociedade.
Jovens Mulheres
Objetivo – oferecer oportunidade para que a mulher jovem encontre espaço para atender necessidades específicas em horários acessíveis ao maior número delas.

Outras áreas poderão ser desenvolvidas de acordo com as necessidades da MCA.

72 Comments

72 thoughts on “Quais são as Áreas de Ação na M.C.A.?

  1. sou membro da igreja batista em Duas Barras e vou assumir a mca e o ministério social,gostaria de saber como adquirir a revista visão missionária.

  2. prezada irmã, boa noite.
    Gostaria de receber informções de locais onde posso encontrar a Revista Visõa missionaria MCA ou Como Agir em Salvador-BA
    Paz
    Joselia

  3. a paz querida Elza Andrade! estou tomando posse de lider de senhoras e gostaria de receber sugestão, de qual revista ou livro devo sujerir para as irmãs da mca, pois não tenho experiencia na area ,fui eleita por votação e sei que Deus vai me capacitar e quero dar o meu melhor. conto com sua colaboração e desde já agradeço em nome de Jesus amém. tenha a melhor semana da sua vida abç…

  4. a paz querida Elza Andrade! estou tomando posse de lider de senhoras e gostaria de receber sugestão, de qual revista ou livro devo sujerir para as irmãs da mca, pois não tenho experência na area ,fui eleita por votação e sei que Deus vai me capacitar e quero dar o meu melhor. conto com sua colaboração e desde já agradeço em nome de Jesus amém. tenha a melhor semana da sua vida abç…

  5. gostaria de entender melhor a conclusão sobre o estudo do 1° trimestre de 2011 sobre: visão panoramica de missões no mundo.vou falar sobre isso na reunião da mca.
    desde ja agradeço.
    atenciosamente,
    rejane.

  6. Olá querida irmã! Que a Graça e a Paz do nosso Senhor Jesus Cristo esteja com vocês. Iirmãs pela primeira vez, estou sendo esposa de Pastor , e presidente da MCA . gostaria de saber como devo agir ,já participei da MCA da minha antiga igreja mas agora meu esposo é o pastor desta igreja Batista e depois de muito tempo sem este trabalho na Igreja estamos retomando esta atividades das mulheres , por este motivo venho perdir uma ajuda das irmãs, estou disposta a trabalhar neste serviço para DEUS mas eu quero dar o meu melhor por isso pergunto se vocês podem me ajudar. Que DEUS as abençoe todos os dias . Beijos
    aguardo resposta

  7. Clarete, peça a orientação do Senhor para esta decisão que precisa tomar. Você pode consultar as orientações dadas aqui no blog e também na revista Visão Missionária.

  8. Olá sou a paz do senhor !!!
    sou lider das mulhres de nossa igreja e vamos adiquerir a revista visão missionaria .somos da igreja batista em vila magine em mauá abc .
    fique na paz do senhor
    o blog está lindo cíntia

  9. Olá, A Paz do Senhor!
    Faço parte da 2ª Igreja Batista de Rio das Ostras (Missão Âncora) – RJ há 5 anos, tenho aprendido muito junto com a MCA. Agradeço a Deus pela oportunidade de fazer parte desta equipe maravilhosa.
    Parabenizo também pela revista maravilhosa que é a Visão Missionária.
    Que Deus continue este blog.
    Um abraço.

  10. Olá! sou membro da Terceira Igreja Batista de Aracaju.Gosto bastante da atuação da MCA no Brasil e gostaria de ficar sabendo das programações de outras igrejas das datas comemorativas de nosso calendário batista.A paz do Senhor a todas!

  11. Gostaria de fazer uma assinatura da revista vissão missionaria para mulher eu trabalho com cha de bebe e usso muito, e gosto do estudo que lei nela.
    Desde já muito obrigada.
    Rosemery

  12. a paz do senhor gostaria de conprar a revista visao missionaria a nova

  13. Paz e graça! Que o Senhor Deus ilumine sempre as Mulheres Cristãs Batista e que as mesmas estejam sempre firme na presença do nosso Deus em oração,constante fisica, mental e espiritual e sempre, abençoe essa revista com a visão missionaria que tem sido uma benção em nossos encontros, estudos, debates e até mesmo, outras orientações. a cada encontro é uma novidade!! Bom demais!!!! Sou de Bom Jardim, Pernambuco.Membra, Tesoureira e Diaconisa da Igreja Batista da cidade. Que o Filho de Deus continue sempre abençoando este departamento em todo lugar do Brasil.

  14. ola amada irma, faço parte da mca da pibbraz gostaria de receber e-mails com novidades sobre a uniao feminia e tanbem aprender um pouco sobre como liderar para quem sabe futuramente liderar o grupo de senhora da pibbraz se assim Deus me permiti, que Deus abençoe a todas voces

  15. graça e paz gostaria de saber quais os cargos na diretoria da mca gostaria de saber todos pois vamos organizar a diretoria de acordo com a possibilidade do nosso grupo obrigado Deus abençoe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam Protection by WP-SpamFree