Vínculos

A MCA está vinculada à:

À União Feminina Missionária da Igreja

A MCA é parte da UFMB da igreja. Por força de estrutura, é a organização-mãe das demais organizações da UFMB da igreja local. A diretoria da MCA, juntamente com as orientadoras das organizações-fi lhas e a coordenadora geral da JCA fazem o planejamento da UFMB da igreja, quando do planejamento anual da MCA, se possível, com a presença do educador cristão da igreja. Nas reuniões de planejamento trimestral são feitas as avaliações e o replanejamento das atividades e ações.

À Igreja

Por ser uma organização da UFMB local a MCA é parte integrante da igreja e coopera com todas as suas atividades e ministérios e incentiva as mulheres, jovens, adolescentes, meninas e crianças a serem crentes fiéis, comprometidos com a obra missionária. O trabalho desenvolvido pela MCA faz parte do programa de educação cristã da igreja, coordenado pelo Conselho de Educação Cristã, tendo o apoio e aprovação da igreja.

À União Feminina Missionária da Associação

A MCA da igreja participa das reuniões periódicas, dos treinamentos, das assembleias e demais atividades promovidas pela UFMB da associação, que também tem a responsabilidade de oferecer orientação e informação sobre o trabalho a ser desenvolvido pelas organizações missionárias na igreja local. As líderes da associação estão em contato direto com a liderança estadual e recebem dessas orientações e informação, que são  transmitidas para as líderes das organizações da igreja local através das reuniões da associação.

À União Feminina Missionária do Estado (Campo)

A UFMB do Estado ou campo reúne-se uma vez por ano em Assembleia e a MCA se faz representar através de mulheres credenciadas para estarem
presentes às reuniões. Essas mulheres devidamente inscritas na Assembleia têm direito a voto e a serem votadas, tendo voz direta nas decisões da mesma. A UFMB do estado promove treinamentos, reuniões inspirativas, projetos, entre outros, com a finalidade de promover oportunidades de crescimento e de amadurecimento cristão de seus membros.

A União Estadual recebe periodicamente os relatórios das organizações das diversas igrejas. Baseando-se nos relatórios encaminhados, a diretora-executiva da UFMB do estado prepara o relatório anual do campo, o qual será devidamente encaminhado à diretora-executiva da UFMBB.

À União Feminina Missionária Batista do Brasil
A organização Mulher Cristã em Ação tem ligação direta com a União Feminina Missionária Batista do Brasil, cuja Assembleia – ordinária ou inspirativa – se realiza uma vez por ano, no dia que antecede a abertura da Assembleia da Convenção Batista Brasileira. A MCA da igreja local tem representação na Assembleia Anual da UFMBB através de mensageiras indicadas pela MCA e de acordo com o número total de mulheres da organização local. Essas mensageiras, devidamente credenciadas e inscritas na Assembleia, têm direito a voto e a serem votadas, com voz direta nas deliberações da UFMBB.

A UFMBB edita toda a literatura para o trabalho da organização Mulher Cristã em Ação: a revista trimestral VISÃO MISSIONÁRIA; o livro MANANCIAL; manuais, materiais didáticos, de secretaria e de promoção, entre outros. Oferece cursos de capacitação, por correspondência e online, e sugere os alvos anuais e os incentivos que inspiram as mulheres a trabalharem na MCA local, na associação, na UFMB do Estado e na UFMBB. É uma relação de amor e de cooperação mútua da parte de todas. A UFMBB recebe anualmente os relatórios das UFMB dos Estados para ter conhecimento do trabalho que é realizado nas igrejas e nos campos.

À União Feminina da América Latina (UFBAL) e Departamento Feminino da Aliança Batista Mundial (DFABM)

A MCA, através da UFMB da igreja local, está vinculada à União Feminina da América Latina, UFBAL, e, por conseguinte, ao Departamento Feminino da Aliança Batista Mundial, principalmente, por meio de orações e de ofertas no Dia Batista de Oração Mundial, e de participações nos eventos promovidos.

Leave a comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Spam Protection by WP-SpamFree