Passos para organizar uma nova MCA

Toda igreja batista precisa de uma organização Mulher Cristã em Ação vibrante para que as mulheres se benefi ciem dos estudos, atividades e incentivos para uma ação dinâmica no Reino, por ela oferecidos.

Com a formação de novas igrejas, sempre há necessidade de se organizar uma nova MCA, o que também pode ser feito em congregações.
Então, vejamos:

1º Passo – Ter uma mulher interessada em organizar a MCA. Essa pessoa se responsabilizará em anotar o nome das mulheres que se dispõem em servir a Jesus através da organização MCA.

2º Passo Ter mulheres interessadas. É importante que as mulheres queiram organizar e se envolver no ministério da organização Mulher Cristã
em Ação.

3º Passo – Levar o assunto ao pastor da igreja, ao educador cristão ou à pessoa responsável, se for o caso de congregação. Apresentar-lhes a Proposta Educacional da MCA – os objetivos e os propósitos da organização.

4º Passo – Votar a organização na igreja. O pedido de organização fará parte dos assuntos para votação em uma das reuniões deliberativas (sessão) da igreja.

5º Passo – Providenciar o material didático para funcionamento da organização. A UFMBB edita a revista Visão Missionária, livros para orientar a liderança, para o trabalho entre as famílias e para crescimento espiritual, entre outros.

6º Passo – Promover uma reunião com as mulheres interessadas para apresentar, de forma detalhada, a proposta educacional da organização MCA, os objetivos e propósitos da organização e sua importância na vida da mulher. Arrolar as interessadas e eleger uma Comissão de Indicações para a Diretoria. Oferecer um exemplar da revista Visão Missionária para cada uma.

7º Passo – Promover a reunião de organização. O pastor ou uma representante da UFMB da associação, da UFMB estadual ou mesmo de outra igreja poderá presidir a reunião.

8º Passo – Culto solene. Se a organização desejar, pode realizar um culto solene, com permissão do pastor, para toda a igreja, quando serão apresentadas a diretoria eleita e as mulheres fundadoras. Da programação pode constar recitar a divisa, o pacto e o cântico do hino oficial da MCA, empossar a diretoria, uma mensagem e cânticos inspirativos, participações especiais (solos, jograis, poesias, coro), entre outros que julgar necessário.

9º Passo – Informar à UFMB da Associação, do Estado e a Divisão Nacional de MCA. É importante que a Associação, o Estado e o Brasil tomem conhecimento da formação de uma nova organização.

Leave a comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam Protection by WP-SpamFree