O que a jovem mulher espera da MCA

1) Encontrar apoio. A jovem mulher (20 a 40 anos) está na fase do amadurecimento psíquico, caracterizada por uma série de mudanças e ajustamentos significativos, necessitando receber muito apoio da MCA, sem esperar participação ativa nas reuniões e programações no que diz respeito às atividades ligadas a sair, visitar, doar-se. Essa é uma fase em que as mulheres, muitas vezes, estão precisando mais receber do que doar-se, com algumas exceções.

2) Estar presente na vida da jovem mulher apoiando-a e ajudando-a a encontrar um grupo com pessoas da mesma idade e com os mesmos interesses, onde possam, mutuamente, ajudar a vencer as mudanças e fazer os ajustes que necessitam, organizando o grupo de Jovens mulheres ou não.

O que esperar da jovem mulher nesse tempo? Qual pode ser seu envolvimento na MCA e igreja?

a) Dedicar tempo para o estudo na EBD e para participar dos cultos dominicais no templo;

b) Dedicar tempo para seu momento individual com Deus e culto em família;

c) Envolver-se com o PROMI – Projeto Mulheres Intercessoras; (Ver p. 90 e 91).

d) Ter à mão folhetos evangelísticos para espalhar a mensagem do evangelho nos locais onde se fizer presente e sensibilidade para perceber alguma necessidade que possa ser atendida;

e) Participar uma vez no trimestre, pelo menos, de um estudo ou de uma palestra promovida pela MCA, em horário compatível, ou de um evento.
Pode ser que isso seja tudo que uma jovem mulher possa fazer enquanto cuida dos filhos, da casa e do marido, leva e busca filhos na escola e faz os
seus ajustamentos. Algumas, também, trabalham fora de casa. Incentivar a mulher, nesse momento, a ser uma MCA compromissada com sua vida cristã e a de sua família, com os necessitados e com a salvação dos “sem Jesus”.

Manter o vínculo da jovem mulher com a MCA, tendo-a sempre à vista. Outras metas mais ousadas seguirão, sempre incentivando a mulher a aumentar sua eficiência e envolvimento com a MCA. A secretária de relatórios ficará atenta para anotar o relatório.

Leave a comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam Protection by WP-SpamFree