A UFMB da Igreja Local

A União Feminina Missionária Batista da igreja local é o conjunto das organizações MCA, JCA, MR e AM ou de, no mínimo, duas delas, desde que uma seja a MCA. O ideal, no entanto, é que cada faixa etária tenha a sua organização.

Organizações da UFMB da igreja local

A UFMB da igreja local desenvolve um trabalho educacional, juntamente com o educador cristão da igreja, por meio das suas organizações, a saber:

1) Mulher Cristã em Ação (MCA) – para mulheres da igreja, sem discriminação de idade ou estado civil.

2) Jovens Cristãs em Ação (JCA) – para jovens solteiras de 16 a 34 anos de idade ou enquanto a jovem decidir ficar na organização.

3) Mensageiras do Rei (MR) – para as pré-adolescentes e adolescentes de 9 a 16 anos de idade.

4) Amigos de Missões (AM) – para crianças de 4 a 8 anos de idade.

As organizações missionárias da UFMB da igreja local fazem parte da Divisão de Crescimento Cristão, uma das áreas de Educação Cristã da igreja.

A organização Mulher Cristã em Ação (MCA), por força de estrutura, tem o papel de “organização-mãe” e cabe a ela a responsabilidade de cuidar das demais organizações-filhas, tendo como preocupação, juntamente com o educador cristão da igreja, uma eficiente organização missionária para cada faixa etária – crianças, pré-adolescentes, adolescentes e jovens.

A coordenadora geral da MCA, ou outra pessoa indicada pela UFMB da igreja local, será membro efetivo do Conselho de Educação Cristã da igreja,
apoiando suas decisões e servindo de elo entre este e a MCA – organização-mãe das organizações-filhas.

O planejamento e a avaliação das atividades das organizações-filhas serão realizados quando da reunião da diretoria da MCA, com a presença das
orientadoras das organizações, coordenadora geral da JCA e coordenadora de organizações-filhas, eleita pela MCA.

Leave a comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Spam Protection by WP-SpamFree