CULTO DO BEBÊ

 baby4

 TEMA – Cordeirinhos de Jesus
DIVISA - João 1.15
HINO - Cordeirinhos CC 523 (1ª estrofe)

DEVOCIONAL

Hino - Cordeirinhos, CC 523 (1ª estrofe)
Recitar - Tema e Divisa
Meditação Sobre o Tema e a Divisa
Oração
Palavras de Boas-vindas -
Explicar o motivo da reunião.
Apresentação dos Bebês - Convidar cada mamãe a ir à frente e apresentar o seu bebê.
Reflexão - Uma Criança em Minhas Mãos
Música Especial
Palestra – Recados do Seu Filho (Fazer cópias, para dar a cada mãe presente.)
Hino - Vai Buscar, CC 529
Dedicação - Estes Pequeninos
Oração
Encerramento
CONVITES
Recortar os convites no formato de cordeirinhos: escrever data, local e horário da reunião. O mesmo modelo serve para imprimir o programa.
ESTES PEQUENINOS
Alguns ajuntam dinheiro no caminho da vida, outros ajuntam rosas e descansam da labuta do mundo, mas eu ajuntarei crianças dentre os espinhos do pecado, eu procurarei um cachinho dourado, um rostinho sardento e uma boquinha banguela.

Porque dinheiro não entrará naquela terra da eternidade, e as rosas ajuntadas fenecerão à beira do caminho.

Mas as crianças sorridentes, quando eu atravessar o mar, ao pôr do sol, as portas se abrirão de par em par no céu, estas levarei comigo.

Extraído de O Evangelista de Crianças.
UMA CRIANÇA EM MINHAS MÃOS…
Uma criança em minhas mãos…
Ela é perfeita, foi assim que Deus a fez.
Ela corre, brinca, sorri,
Ela canta e chora…
Uma criança em minhas mãos…
Foi Deus quem a colocou.
Ela ainda não sabe porque chegou aqui.
Ele quer que eu lhe mostre seu amor.
Uma criança em minhas mãos…
Um ser tão perfeito fisicamente,
mas o seu lado espiritual
é necessário que seja lapidado.
Uma criança em minhas mãos…
Que no meu caminho Deus colocou.
Ele quer que eu a ame
e a ensine para o seu louvor.
Valdenete Afra

 

RECADOS DO SEU FILHO
1. Não me estrague. Sei perfeitamente que não devo ter tudo que peço. Estou apenas testando você.
2. Não tenha medo de ser firme comigo. Prefiro assim, para me sentir mais seguro amanhã.
3. Não me deixe adquirir maus hábitos. Tenho que contar com você para eliminá-los, desde as primeiras vezes.
4. Não me faça sentir menor do que sou. Isto só fará com que me comporte como “grande” ridículo.
5. Não me corrija com aspereza diante dos outros. A repreensão será mais proveitosa se feita calmamente/em particular.
6. Não me faça sentir que minhas faltas são pecados. Isto subverte meu senso de valores.
7. Não me proteja das consequências. E bom que de vez em quando eu aprenda sofrendo na própria pele.
8. Não se sinta chocado quando eu digo: “Odeio você!” No fundo, não é você que odeio, é seu poder de me contrariar.
9. Não ligue muito para certas dorezinhas de que às vezes me queixo. Quase sempre não passam de um truque para conseguir a atenção que preciso.
10. Não seja ranheta comigo. Do contrário, para me proteger, serei obrigado a parecer surdo às suas reclamações.
11. Não se esqueça de que não sei ainda me exprimir tão bem quanto desejaria. Este é o motivo por que nem sempre sou muito exato em minhas explicações.
12. Não faça promessas irrefletidas. Lembre-se que fico tremendamente frustrado quando uma promessa não é cumprida.
13. Não tabele muito alto meu grau de honestidade. Isto facilmente me assusta, a ponto de me levar a dizer mentiras.
14. Não seja incoerente. Cria em mim uma confusão tal que me faz perder a fé em você.
15. Não me diga nunca que meus medos são bobagens. Para mim, eles são terrivelmente reais e você contribuirá muito para me dar segurança se tentar entendê-los.
16. Não se descarte quando faço perguntas. Se não eu paro de lhe perguntar as coisas e você vai descobrir que agora busco minhas respostas em outros lugares.
17. Não queira aparecer nunca como perfeito ou infalível. Para mim será um choque forte demais descobrir que você não é nenhuma das duas coisas.
18. Não pense jamais que cairá do pedestal de sua dignidade perante mim se tiver que me pedir desculpa. Saiba que uma desculpa honesta só faz aumentar minha atmosfera de intimidade com você.
19. Não se esqueça do quão depressa estou crescendo. Deve ser duro para você acompanhar meu ritmo, mas, por favor, tente.
20. Não se esqueça de que gosto de experimentar. Sem isto não posso ir adiante.
21. Não se esqueça de que não posso florescer senão com um bocado de amor e compreensão.
Bárbara Hudson
Outros programas podem ser encontrados no livro Visitadoras:

 

Este livro auxilia a visitadora de bebês em sua tarefa de visitar, orientar os pais e orar pelos pequeninos. Traz orientação para a realização do chá e do culto do bebê, sugestões de lembraças e presentes.
Número de páginas: 148
Formato: 15 x 21,5 cm
ISBN 85-98663-33-6

45 Comments

45 thoughts on “CULTO DO BEBÊ

  1. Oi irmã Elza gostaria se posivel informar em que CD posso adquirir musicas p/ o culto de bebe, pois não conheço nenhuma música a qual preciso para dar um Culto p/ bebe. Graça e Paz. Iara

  2. Amada irmã Elza Andrade,
    Estou maravilhada com esse tão lindo programa. Fui convocada para dirigir um Culto do Bebê e estava em busca de idéias e aqui encontrei mais ainda do que procurava.
    Parabéns e muito obrigada.
    Deus abençõe

  3. Sou presidente da S.Metodista de Mulheres em C.Frio-RJ, frequentemente nossa sociedade realiza cultos de Bebes, e achei maravilhoso o seu trabalho. Parabéns ! que o Senhor continue lhe usando neste lindo trabalho !

  4. sou responsavel pelos cultos dos bebes , fiquei muito feliz ver este trabalho de voces congrego na egreja batista do edgar pereira em montes claros minas gerais. Deus abencoe.

  5. Amei os BLOGS da UFMBB. Se possível, coloquem idéias para CHÁ DE BEBÊ” programinhas bem legais. Deus as abençôe. Bjo no coração.

  6. Amei profundamente os BLOGS da UFMBB. Mas se possível, coloquem devocionais, brincadeiras para chá de bebê.
    Que Deus continue abençoando trabalho.

  7. Amei esta programa, mas estamos carentes de programa de chá de bebe, nos ajude, um abraço.

  8. OI, GOSTARIA QUE VOCÊS ENVIASSE PARA MIM,UMA PROGRAMA DE ENTREGA DA BIBLIA BRANCA POIS NÃO ENCONTREI EM LUGAR ALGUM
    NO AMOR DE DEUS MUITO OBRIGADA!

  9. Amei conhecer este site,que Deus abençoe a todos !!!!!!!
    Espero sempre encontrar novidades!!!!!
    beijossssssss…

  10. Ir. Elza, Paz em Cristo e parabéns pelo blog.
    Gostaria de saber onde comprar um CD com hino da MCA?
    Obrigada, Gilcelia

  11. Todo material da União Feminina é sempre muito bem vindo, pois sempre temos oportunidades significativas de crescermos espiritualmente. Quero compartilhar com as irmãs do quanto a revista dos cultos para bebês me auxiliou para levar a mensagem de Cristo a minha família quando duas irmãs de sangue ficaram grávidas quase na mesma época e pediram que fizessem brincadeiras nos chás que organizaram…ficaram muito emocionadas e querem apresentar seus filhos ao Senhor. Tenho muita esperança que toda minha família um dia se renda a Cristo com único e suficiente Salvador e a literatura dessa organização sempre me auxilia muito. Obrigada!
    Katia (Membro da Igreja Batista do Braga – Cabo Frio – RJ)

  12. CULTO DO BEBÊ

    CHUVAS DE PRESENTES
    ( Ao preparar este culto no espaço é para ser colocado o nome do bebê se possível) (Providenciar um guarda-chuva e pendurar os objetos de cada tópico da reflexão nas pontas do guarda- chuva e exercer a dinâmica.) Será uma benção!
    culto baseado em Éfesios 6:10 a 17

    Proteção: O Guarda-Chuva, serve para proteger-nos da chuva ou do sol. A criança é protegida pelos pais como Moísés. Os pais fazem tudo para proteger seus filhos, assim aconteceu com Moisés. Faraó pensava que poupando as meninas mandando matar os meninos, mas foi uma menina que frustrou os planos de Faraó. protegendo o menino que salvaria o povo de Israel do Egito. Pais que tem a sabedoria de Deus, proteje seus filhos. (Êxodo 2:3,4) Que____________ possa ser protegido por seus papais

    Oração: A Mamadeira, serve para alimentar o bebê, o primeiro alimento da criança é o leite. Nenhuma mãe dá a seu bebê uma feijoada, um churrasco, sempre como primeiro alimento é dado um leite, mas existe um alimento que a mão deve mesmo ainda em seu ventre. A oração, Ana orava por Samuel mesmo antes de concebê-lo, e esta deve ser a oração da mamãe: Senhor, abençoe meu bebê que ele tenha saúde, que ele seja a alegria do lar da igreja e da sociedade. Amém. (Samuel2:9) Que ____________ possa honrar ao senhor pela oração e gratidão.

    Pureza: A Toalha e o sabão, serve para a limpeza do bebê na hora do banho. A criança é limpa, vendo coisas limpas cuidado com a televisão, muitas vezes a criança fica horas vendo as mentiras e maldades que a televisão mostra… Filhos que vêem seus pais mentindo, falando mal de alguem podem imitá-los mais tarde. A palavra de Deus diz: Que as palavras dos limpos são aprazíveis ao Senhor. Que ___________ possa imitá-los.(Prov:15:26)
    Confiança:Prendedor de Chupeta, ele segura a chupeta para não pêrde-la. As primeiras pessoas que o bebê precisa confiar são os seus pais. A maneira que os pais vivem e agem é observada pelos filhos grandemente! tenho a certeza que procurariam a ajuda de Deus para serem pais confiáveis. Que _________possa ter confiança em seus pais. (Romanos 12:17)
    Palavra de Deus: A Touca, serve para proteger a cabecinha do bebê do frio, um capacete protege o cérebro e os pensamentos. A certeza da salvação é uma enorme defesa contra as obras do inimigo. E a espada do Espirito é a palavra de Deus.Que___________ possa estar recebendo esta proteção. (Éfesios 6:17)
    Segurança: Cinteiro, serve para proteger o abdômem do bebê , esta área é vista, como a área das emoções. Ao proteger essa área com a verdade, admite-se que as emoções creiam na verdade.muitas vezes as pessoas acreditam em mentiras e o compromisso do Cristão é com a verdade. Que ____________esteja sendo cingido com a verdade. ( Éfesios 6:14)
    Salvação: Os sapatos, servem para proteger os pézinhos do bebê.Quando começam a dar os primeiros pacinhos, ele precisa de calçados adequados para caminhar com segurança. O serviço dos pais é levar o evangelho a seus filhinhos. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz. Que ___________ seja leva o a evangelho por seus pais.( Éfesios 6 :15)

  13. Amei o programa e vou realizá-lo no final de maio 2010. beijos para todos,a paz….

  14. Muito lindo o site (blog), Parabéns!
    Me ajudou bastante na programação de um chá de bebê, sou da Primeira Igreja Batista no Jd Nova América em Campinas/SP e sou do rol de bebê da MCA na minha igreja.
    Muito lindo tb por sinal o blog.
    Deus Abençõe.

  15. GLÓRIA A DEUS PELO TRABALHO QUE VOCES FAZEM, NOS AJUDAM MUITO A FAZER O TRABALHO DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, EA GLORIFICAR O SEU NOME, DEUS CONTINUE ABENÇOANDO VOCES MAIS E MAIS, BEIJOS.

  16. Amei a programação “Chuva de Presentes”. da irmã Gersonita. Que bom contar com este blog e mais ainda com as queridas irmãs em todo Braisl. a troca de experiencias além de nos enriquecer o conhecimento é fonte de comunhão. Que o Senhor nosso Deus Eterno nos abençõe.

  17. Amo as progamações,tenho realizado todos cultos do bebê,utilizando as mensagens.
    Que Deus continue abençoando as irmã que dedicam para nos ajudar.
    abçs Rubenita, pibpc.

  18. Gostei muito dessas duas novas sugestões.
    Tenho o livro “Visitadora”, mas já esgotamos todos os programas sugeridos.
    Que o Senhor a abençoe abundantemente para que continuem a nos ajudar.
    Nádia – Igreja Batista Memorial em Camorim ,Angra dos Reis, RJ,

  19. Querida e amada irmã. Amei seu blog. Sou da igreja presbiteriana e tenho interesse em adquirir o livro visitadora. Como consegui-lo? Como estou iniciando não tenho quase nenhuma programação para culto do bebê. Alguma irmã poderia me passar sugestões de programações. Grata, e que o Senho Deus, todo poderoso, abenções a cada uma de vocês.
    Com carinho,
    Ana Rosilma

  20. Olá, estou maravilhada com este blog. Parabéns a todos aqueles que colaboram com esta ferramente de Deus pra nos abençoar!! Amei tudo e em breve estarei utilizando a programação do culto da Bíblia branca. Perfeito, pois os noivos são do ministério de louvor da igreja.
    Obrigada!!

  21. O Rol de Bebês da CADECL acompanha as gestantes desde o início da gravidez até o nascimento do bebê, dando apoio não só material, mas principalmente espiritual. O Grupo realiza visitas à gestante, orando e levando não só a palavra de Deus, mas também orientações sobre a gravidez, o bebê, casamento e etc. Organiza o Chá personalizado, com decoração, reflexão, lembrancinhas, brindes, brincadeiras e dinâmicas saudáveis onde o futuro papai e até os avós participam. Este grupo existe para que você tenha a oportunidade de celebrar momentos tão especiais, de uma maneira inovadora, divertida que envolve em sua maior parte os convidados e não somente à gestante, de forma a não sobrecarregá-la e cansá-la. As brincadeiras são feitas na medida certa para que todos fiquem à vontade, envoltos em um clima descontraído e muito divertido. São brincadeira s de bom-gosto, sem expor à gestante, e seus convidados a situações constrangedoras. A intenção do Rol de Bebês é proporcionar à gestante e aos convidados momentos felizes e inesquecíveis. O objetivo do Rol de Bebês é apoiar à gestante espiritualmente, e à medida de sua necessidade material, apoiá-la com doações de roupas, carrinhos, banheiras, etc. Por isso, aceitamos ofertas e doações de tudo que se refira à bebês, ex.: fraldas, lenços umedecidos, roupas, carrinhos, banheiras e etc. (podem ser usados, mas em boas condições de uso). O Rol de Bebês também organiza Chá de Panela, Chá de Lingerie, Chá de Mulheres (encontro), Chá de Casa Nova, Chá de Caldeirão, etc.

    http://babnitaebabbebel.blogspot.com/

  22. Minha querida, que Deus continue abençoando sua vida, para que você continue nos abençoando também! Bjs

  23. Parabéns! Amei o blog mulher cristã em ação! Amo as criancinhas também e acho formidável essa programação “o culto do bebê”. A sua sugestão para esse evento é formidável. Que Deus continue t abençoando minha irmã! Que juntas estejamos investindo nas gerações… precisamos nos dedicar à nossa posteridade!

    Abraços.

  24. Olá!
    Boa tarde irmã!
    Quero parabeniza-la pelo blog e dizer que a programação do culto do bebe me ajudou bastante, pois comecei esse ano a trabalhar na M.C.A da minha igreja e sua programação me ajudou muito.
    Mais peço sua ajuda para idéias de como trabalhar com as adolecentes e jovens da minha igreja, como motiva-las a participar das programações pois 80% das mulheres da minha igreja tem entre 20 e 27 anos , inclusive eu que tenho 23, graças a DEUS temos uma grande parta das irmãs trabalhando na M.C.A, mais nossa intenção é que todas estejam envolvidas no trabalho.
    Obrigada!
    Helen Cristina igreja batista em Barramares, Vila Velha-ES.

  25. Amei essas sugestões de culto do bebê, gostaria de receber mais pois trabalho em minha igreja com os pequeninos.
    Att Helciléia Santos

  26. Gostaria de receber mensagens para planejar os cultos de bebê que faço na minha igreja.Já estou trabalhando com os bebês há dois anos e preciso inovar. Obrigada e a paz do Senhor.

  27. Parabéns a criatividade de todos(as). E obrigada pela oportunidade de poder realizar as idéias na pratica. Deus Abençoe, Abraço.

  28. Graças ao Bom Deus, fui convidada para um chá de bebê feito desta maneira. Fico sem palavras para descrever o quão bonito eu achei. Me emocionei junto com a mãe, assim como várias outras que tinham visto pela primeira vez. Eu gostaria de saber se você tem alguma idéia de como eu organizar o aniversário do meu pai, que estará fazendo no dia primeiro de outubro, 80 anos. Gostaria que fosse marcante assim como foi para mim o chà de bebê. Tem alguma maneira de “bolar” o aniversário dele. Agradeço sua atenção e desde já espero sua resposta!

  29. gostaria de ressaltar que meu pai teve 10 filhos, sendo que o primeiro morreu, mas ele nunca esquece o dia de seu nascimento,29 de agosto. nós os nove estamos todos casados, juntos dele, com netos e duas bisnetas.

  30. Sou da PIB em Maricá/RJ, e tenho feito alguns programas de Chá de Bebês baseados no que voces nos oferecem aqui. Graças a Deus tem sido benção, pois antes eram feitos pra minhas sobrinhas que são crestes também. Agora, temos sido solitada pra fazer programas pra futuras mães, não crentes, que assistiram os das minhas sobrinhas e ficaram encantadas. Tem sido uma forma de pregar o evangelho.
    Gostaria que voces colocassem mais programas para o culto do Chá de Bebê, que tem sido o nosso objetivo maior.
    Que Deus abençoe o trabalho de vcs a cada dia.

  31. gostei muiitoooo!!!! sempre sou convidada pra fazer chá d bebe,e chá d panela,as vezes ficava meio perdida esse blog deu uma visão. obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam Protection by WP-SpamFree