Home  //  Recursos Artigos  //  Assembleia da UFMBB é destaque no Jornal Batista
Assembleia da UFMBB é destaque no Jornal Batista
PDF
Imprimir
E-mail

O Jornal Batista, na edição de 12 de fevereiro de 2012, publicou o relatório das atividades da UFMBB duarante a realização de sua 89ª assembleia, em Foz do Iguaçu (PR). Confira a reportagem abaixo.

 

“SER COMO CRISTO MEU IDEAL”

Aildes Pereira
Divisão de Promoção

Foi com esse objetivo que mais de três mil mulheres e jovens cristãs se encontraram na cidade de Foz do Iguaçu (PR), para a realização da 89ª Assembleia Anual da UFMBB, que aconteceu no Expor Center I e II do Rafaim Palace Hotel, no dia 19 de janeiro de 2012.

O reconhecimento dos campos foi um momento alegre. Todos puderam se manifestar, acenando as bandeiras dos estados enquanto uma representante desfilava na frente do palco usando roupa típica.

O auditório esteve durante todo o dia com sua ocupação praticamente completa, com mulheres vindas de todos os recantos do país, representando as UFMB estaduais. Um total de 1.166 se inscreveram como mensageiras, representando oficialmente suas igrejas.

As mulheres e jovens cristãs paranaenses, com graça, alegria e competência, saudaram as visitantes, desejando a todas uma excelente estadia na cidade.

A presidente, Helga Kepler Fanini, entregou a mensagem de Deus, com base no texto de Mateus 6.16. Falou sobre a necessidade de mantermos a nossa luz brilhando diante dos homens, para que Cristo possa ser visto através do testemunho e das ações.

O relatório de atividades da UFMBB foi apresentado pela diretora executiva, Lucia Margarida, e teve a participação das coordenadoras nacionais das divisões: MCA – Elza Sant’Anna do Vale Andrade; JCA – Denise Azeredo; MR – Celina Veronese e AM – Lidia Barros Pierrot.

Os relatórios do CIEM e do SEC foram apresentados pelas suas respectivas diretoras executivas, drª Maria Bernadete da Silva e profª Ábia Saldanha Figueredo. Dos relatórios, participaram alunos e ex-alunos, dando testemunho da importância das duas casas.

Música e participações especiais da Assembleia foram coordenadas pela ministra de música Jilza Feitosa de Araújo. Tivemos a participação do Coro da MCA da UFMB do Paraná, do Coral Feminino Hosana da UFMB Mato Grosso do Sul e um solo de Guilherme Villar Antunes.



90 anos CIEM e JCA

Em 2012, a organização Jovens Cristãs em Ação completa 90 anos. Na assembleia, elas participaram de uma forma muito especial. Apresentaram o monólogo “Sou Jovem”, por Marianne Llera da Silva (JCA Paraná) e o jogral “É Tempo”, pela JCA da PIB de Foz do Iguaçu. Também participou o “Coro Unidas por Cristo”, formado por jovens integrantes da JCA do Paraná.

O culto da noite teve como foco a celebração dos 90 anos do CIEM e da JCA. Gilciane Abreu, diretora executiva da Juventude Batista Brasileira, participou trazendo uma palavra de incentivo às jovens e também expressou o seu desejo de ver muitas delas integradas nessa organização.

Ex-alunas do CIEM participaram e destacaram a importância da casa e dos conteúdos recebidos quando lá estudaram. Falaram sobre a alegria de estarem servindo ao Deus que as vocacionou, preparou e enviou para o cumprimento da missão que lhes foi confiada.

Os diretores executivos das JMM e JMN, pastores João Marcos Barreto e Fernando Macedo Brandão, também estiveram presentes e falaram do apreço pelas casas e pelos alunos que por elas passam e que hoje estão atuando no Brasil e no mundo. Pr. Fernando Brandão entregou placa à drª Maria Bernadete da Silva, demonstrando gratidão pelo 90 anos do CIEM.

A mensagem foi apresentada pela drª Maria Bernadete da Silva, diretora executiva do CIEM, que destacou o modelo do chamado de Jesus aos discípulos, baseado no texto de Lucas 5.1-11, que continua sendo o mesmo até os dias de hoje.

O desafio para as pessoas presentes foi lançado: Uma pescadora, em pé na frente do palco, foi convidada a lançar a sua rede de pescar, mas para abrir e lançar a mesma ela precisava da ajuda de outras pessoas. O convite foi feito e muitas pessoas foram à frente e ajudaram-na a abrir e lançar a rede. Dessa forma, e com a cooperação de todos, com certeza, muitas vidas serão alcançadas com o evangelho de Jesus.

A assembleia foi encerrada com uma palavra da presidente eleita, irmã Maira Proença Julião, que convocou as irmãs para estarem unidas e a continuarem envolvidas com as atividades do reino de Deus, orando e evangelizando, sendo como Cristo, nosso ideal.

Confira mais fotos da 89ª Assembleia da UFMBB. Clique aqui.

Compartilhe

 

Organizações Missionárias