• UFMBB

04/05 - Família – liderando pelo exemplo

“Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar” (Dt 6.6,7).

Salmos 127.1-5 – 379 cc

A ideia de família nasceu em Deus: “Não é bom que o homem esteja só” (Gn 2.18). Crescer em uma família que ama e serve a Deus é um grande privilégio. Os pais devem ensinar os filhos sobre Deus e os filhos devem honrar seus pais.

Estudos no campo do comportamento humano têm comprovado que apesar de toda influência externa que as crianças e jovens sofrem, a maior influência, em geral, ainda é a da formação recebida na família. Os melhores professores e mestres são os pais. Suas reações diante de situações corriqueiras ou daquelas mais sérias ensinam aos filhos a respeito da paciência, do respeito, do domínio próprio etc. Nesse caso, a máxima do filósofo Ralph tem destaque: “O que você é fala tão alto que não consigo ouvir o que você diz.”

Pais que não têm coragem de reconhecer seus próprios erros nunca ensinarão seus filhos a vencer seus fracassos e lidar com a arrogância. Lidere pelo exemplo! Esteja interessado pelos sentimentos de seus filhos e cônjuge. Deixe-os participarem de sua vida. Chorar e abraçar os filhos importa mais do que dar-lhes fortunas e incontáveis críticas.


Portanto,cative seu filho pela sua inteligência e afetividade, não pela sua autoridade, dinheiro ou poder. Prepare seu filho para ser, pois o mundo o preparará para ter.


Autor: Adriana Cordeiro


Acesse www.ufmbb.org.br e se siga conectado a UFMBB!

@ufmbbrasil - https://www.instagram.com/ufmbbrasil/



0 visualização

© 2020 por União Feminina Missionária Batista do Brasil

(21) 2570.2848 | 0800.703.2848