top of page
  • Foto do escritorUFMBB

08/04 - O desafio de perdoar

“Assim também lhes fará meu Pai celestial, se cada um de vocês não perdoar de coração a seu irmão” (v.35).

Mateus 18.23-35 – 422 CC

Você já percebeu como é frequente que pessoas extremamente corretas em sua maneira de viver sejam impacientes e, por vezes, até implacáveis frente aos erros dos outros? A verdade é que cada pessoa possui uma espécie de código particular de conduta, onde certas falhas são consideradas “aceitáveis” e outras são “inadmissíveis”. O problema é que, quando julgamos as pessoas usando como base este código próprio de conduta, corremos o risco de nos tornar pessoas frias e com cada vez menos capacidade de perdoar. Nesta narrativa, na qual o Reino dos céus é comparado a um reino qualquer, é possível identificar três diferentes personagens e suas maneiras de agir, dentre as quais apenas uma é aceitável pela perspectiva cristã. É possível observar que há um rei que deseja acertar contas com quem lhe deve e começa perdoando uma enorme dívida, sensível sobretudo à súplica de um servo. No entanto, este mesmo servo não entende a misericórdia com a qual fora presenteado e penaliza seu conservo com a prisão, até que lhe pagasse o que era devido. Quem se nega a perdoar demonstra ser insensível ao perdão que recebeu do próprio Senhor. Ele mesmo ensina que devemos perdoar, ainda que isso nos cause sensação de perda.


Se há algum perdão que você precisa conceder, faça o mais rápido possível. Quem não perdoa, não pode experimentar o perdão de Deus!


Autora: Zélia Pereira


Acesse www.ufmbb.org.br e se siga conectado a UFMBB!

@ufmbbrasil - https://www.instagram.com/ufmbbrasil/



87 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Jandira Cruz
Jandira Cruz
Apr 09, 2020

O DESAFIO DE PERDOAR

"Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?" Jesus respondeu: "Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete". Mateus 18:21-22


=> Perdoar é um ato de quebrantamento do ser humano. O perdão é também, um ato de libertação, porém, uma ação muito difícil, para muitas pessoas. "A falta de perdão é como uma pedra amarrada na perna de alguém, que a arrasta para o fundo do mar". Como servos escolhidos de Deus, precisamos realizar o exercício do perdão, cumprindo o que a Bíblia nos ensina em Colossenses 3:13: "Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas qu…

Like
bottom of page