top of page
  • Foto do escritorUFMBB

09/04 - Reflexões sobre ler e estudar a Bíblia

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça” (v.16).

2 Timóteo 3.14-17 – 176 CC

Torna-se extremamente necessário ler e estudar a Bíblia em nossos dias. E notem que estou dizendo ler e estudar. São atitudes que se complementam. Passar os olhos desatentos sobre suas páginas não é sufi ciente – isso não é ler. Examinar com os olhos atentamente e refletir sobre seus ensinamentos – isso é ler e estudar. Como cristãos, precisamos colocar as mãos na massa, estudar a Bíblia! Esta não se constitui tarefa fácil. Abrir o livro todos os dias, investir tempo em sua leitura, em sua reflexão e investigação detalhada do texto dá trabalho! E hoje queremos tudo pronto. Queremos mensagens “enlatadas” e “congeladas”, como fast-food espiritual. Não queremos nos esforçar lendo, estudando, pensando... Vale a pena manter um estudo pessoal das Escrituras. Só temos a ganhar. Aprenderemos muito mais. Do mesmo modo, não podemos nos furtar de ler e estudar a Bíblia também em família. Devemos cultivar esse hábito. Dias difíceis vivemos. Ausência de valores, sociedade sem Deus, a família ameaçada, corrupção, falta de amor... Precisamos estar alicerçados na rocha dos ensinos bíblicos. Deixemos a preguiça, o comodismo e o desinteresse que tão de perto nos rodeiam e leiamos e estudemos a Bíblia em nossos lares.


Leia e estude a Bíblia todos os dias!


Autor: Pr. Leandro Ferreira


Acesse www.ufmbb.org.br e se siga conectado a UFMBB!

@ufmbbrasil - https://www.instagram.com/ufmbbrasil/



92 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Jandira Cruz
Jandira Cruz
Apr 09, 2020

REFLEXÕES SOBRE LER E ESTUDAR A BÍBLIA

"Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho". Salmos 119:105

"Ler e estudar a Palavra de Deus é de extrema necessidade para os nossos dias".

Ao lermos as Escrituras Sagradas estamos conversando com o nosso Deus, ouvindo os seus ensinamentos. Praticar esta Palavra é viver da plenitude da graça de Deus. Sabemos que há um desprezo, um descaso muito grande, quanto a esta ação. As famílias distantes de Deus, "sem tempo" para a leitura, para orar, para ir a uma igreja, para partilhar... falta tempo... Que desperdício! Só a misericórdia de Deus para nos restaurar e nos fazer perceber, quão grandioso e maravilhoso é, buscarmos a intimidad…


Like
bottom of page