top of page
  • Foto do escritorUFMBB

13/04 - O preço do discipulado

“Se alguém vem a mim e ama o seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos e irmãs, e até sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo” (v.26).

Lucas 14.25-33 – 350 CC

As palavras de Jesus são claras quanto aquilo que ele espera dos seus seguidores. Eis alguns dos termos do discipulado verdadeiro:


- Abnegação – Esta palavra signifi ca negação de si mesmo. Abnegar-se quer dizer completa submissão ao senhorio de Jesus. O verdadeiro discípulo abdica do trono e do controle do seu coração em favor da vontade de Deus. Cristo passa a ter total autoridade sobre todas as áreas de sua vida.

- Carregar a cruz diariamente – O que a cruz significa? A cruz no cristianismo significa vergonha, perseguição, ultrajes. O caminho da cruz não é o caminho da sociedade, do conforto e do consumismo. A via crucis é um caminho por onde o fi lho de Deus aceitou passar e que também nos desafi a a fazer o mesmo.

- Amor ao próximo – Esse amor o faz considerar o seu irmão superior a você. É aquele que cobre uma multidão de pecados, que esquece a ofensa, que perdoa e que busca a paz com todos. Sem esse amor, o cristianismo passa a ser um sistema legalista, frio, impessoal e burocrático.


À medida que amadurecemos na fé, somos chamados não apenas para transmitirmos ensinos, mas para sermos modelo de vida a ser imitados pelos outros. O preço do discipulado pode ser alto, mas sempre será recompensador.


Por maior que seja o preço do discipulado, os benefícios são incomparáveis.


Autor: Pr. Claudio Souza


Acesse www.ufmbb.org.br e se siga conectado a UFMBB!

@ufmbbrasil - https://www.instagram.com/ufmbbrasil/



54 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page