“.... Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste” (vv.20,21).
João 17 – 462 CC
Uma das orações mais bonitas da Bíblia é a oração intercessória de Jesus. Momentos antes de ser preso, mesmo sabendo de toda a dor pela qual passaria, ele reserva um momento para interceder pelos seus discípulos. Não apenas por aqueles que estavam com ele, mas também por mim e por você (v.20). O Mestre orou por você momentos antes de morrer por você! Entre alguns pedidos que Cristo fez ao Pai, está o desejo pela unidade do seu corpo, que é formado por todos aqueles que foram salvos por ele, pela graça por meio da fé. Se ele orou por esse motivo, é porque sabia que precisaríamos. A unidade da qual Jesus fala não é uma unidade qualquer; ela tem como modelo a Trindade. Jesus quer que nós tenhamos o mesmo relacionamento que as três pessoas da trindade têm, que, embora sendo três, são um em essência. Só conseguimos essa unidade, entretanto, se formos humildes, mansos e pacientes e suportarmos uns aos outros em amor (Ef 4.2). Quando o mundo olha uma comunidade cristã que vive em unidade, ela reconhece que Jesus foi enviado por Deus e que ele ama essas pessoas. A unidade dá testemunho de Jesus. E o contrário também é verdade. Que peçamos constantemente ao Senhor que desenvolva em nós o fruto do Espírito para vivermos em unidade, mostrando o amor de Cristo ao mundo.
A unidade do corpo de Cristo testifica ao mundo o amor de Deus.
Autora: Vilmara Lima
Acesse www.ufmbb.org.br e se siga conectado a UFMBB!
@ufmbbrasil - https://www.instagram.com/ufmbbrasil/
A UNIDADE QUE TESTIFICA
Vivermos em unidade é vivermos em um só corpo. A igreja, corpo de Cristo, deve viver em unidade. A ausência de qualquer um dos seus membros, faz diferença, faz falta. “Em Jesus somos todos membros do mesmo corpo”, assim, podemos superar as diferenças. Precisamos viver em comunhão uns com os outros, partilharmos dos nossos momentos, compreendermos e complementarmos o outro.
"Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. Dei-lhes a glória que me deste,…