“Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!” (v.1).
Salmos 1.1-2 – 169 cc
O mundo está repleto de pessoas aprisionadas. Desde crianças, elas aprendem maus hábitos, adquirem vícios e repetem os mesmos pecados de seus pais e familiares.
Certo ditado popular afirma que “prevenir é melhor que remediar”. Então, desde pequeno o ser humano pode ser ensinado a dizer “não” ao mal, que normalmente aparece disfarçado de conselhos, atitudes e exemplos. Quem ama a Deus, só será feliz ao evitar o conselho dos ímpios, não imitar a conduta dos pecadores e nem se assentar na roda dos zombadores.
Pensando em sua família e na criação dos seus filhos, entenda que, além de ensinar-lhes a dizer não para o caminho do mal, você precisa aprender a importância de fazer uso do poder libertador do “não”. Atualmente há pais e mães que não conseguem negar nada que os filhos lhes pedem. Agindo assim, tornam-se negligentes. Deixam de dar bons exemplos e de mostrar aos filhos o que é uma vida de serviço ao Senhor. No entanto, a Palavra de Deus afirma que este é o caminho da perdição.
Muitas vezes queremos acreditar que os resultados não serão tão ruins assim ou que no final tudo dará certo. É este o seu desejo para sua família? É hora de aprender que dizer “sim” a Jesus é dizer “não” para o mal.
Autor: Zélia Pereira
Acesse www.ufmbb.org.br e se siga conectado a UFMBB!
@ufmbbrasil - https://www.instagram.com/ufmbbrasil/
Kommentare