top of page
  • Foto do escritorUFMBB

25/03 - A multiforme sabedoria de Deus

“A intenção dessa graça era que agora, mediante a igreja, a multiforme sabedoria de Deus se tornasse conhecida dos poderes e autoridades nas regiões celestiais” (v.10).

Efésios 3.8-12 – 129 CC

A palavra multiforme deriva do grego polypoikilos, encontrada apenas neste versículo em todo o Novo Testamento. A sabedoria de Deus aqui é apresentada com os mais variados modos de expressão. A multiforme sabedoria de Deus é como um verdadeiro arco-íris, que desvenda as cores que entram na composição da luz; a luz é branca, mas, passando pelo cristal ou pela água, torna-se multicolorida. Deus é luz. Jesus Cristo é luz. Os cristãos devem ser luz. É como se a luz de Deus atravessasse a vida de cada cristão e se manifestasse multicolorida ao mundo.

O mundo sem Deus possui determinada ótica; as pessoas com Deus devem viver de forma diferente, mostrando que Jesus Cristo transformou suas vidas. Para os gnósticos, a sabedoria estava oculta e precisava ser desvendada através dos ritos. Segundo o apóstolo Paulo, os tesouros da sabedoria e do conhecimento não estão ocultos para alguns e desvendados para outros – eles têm Cristo como mediador (Cl 2.3). Pela revelação do evangelho, todos podem encontrar tais tesouros. Em Cristo, temos acesso à sabedoria e ao conhecimento divino (Ef 1.9,10). É através da igreja que a multiforme sabedoria de Deus se torna conhecida, neste mundo e nas regiões celestiais!

Como igreja, precisamos mostrar a sabedoria de Deus ao mundo, deixando a sua luz penetrar em cada coração.


Autora: Úrsula Lopes


Acesse www.ufmbb.org.br e se siga conectado a UFMBB!

@ufmbbrasil - https://www.instagram.com/ufmbbrasil/



3.592 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page