top of page
  • Foto do escritorUFMBB

14/04 - O poder da oração

“Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz” (v.16).

Tiago 5.16-18 – 148 CC

Um dos grandes privilégios espirituais que Deus concedeu a todos os seus fi lhos é a oração. Orar é falar com Deus acerca de nossas vidas, pedir a intervenção do Senhor na vida de outras pessoas, agradecer, exaltar a bondade do Criador. É muito bom poder orar! Quem ora nunca está sozinho. Pelo contrário, consegue enxergar a ação poderosa de Deus, a melhor companhia. O texto bíblico de Tiago define a oração de um justo como poderosa e eficaz, podendo até operar para deixar de chover por três anos e meio e, depois, fazer voltar a chover. Não é, porém, qualquer oração que pode ser considerada

eficiente, mas a que é realizada por um justo de forma fervorosa, produto de uma fé real de quem realmente crê no poder do Deus a quem se dirige. Talvez você esteja pensando: “Ah, mas eu sou muito pecador! Como poderei ter uma vida de oração fervorosa, daquelas que são atendidas pelo Senhor?” Lembre-se da afirmação bíblica que diz que Elias era uma pessoa pecadora, como eu e você, mas orou fervorosamente, fato determinante para mudar a situação de todo um reino na época em que viveu. Ademais, o ponto de partida para a oração fervorosa é a confissão dos pecados e a oração uns pelos outros, a fim de atingir o perdão e a cura. Obedecidos estes passos, nada pode nos impedir de chegar diante de Deus.


Autora: Zélia Pereira


Acesse www.ufmbb.org.br e se siga conectado a UFMBB!

@ufmbbrasil - https://www.instagram.com/ufmbbrasil/



107 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page