top of page
  • Foto do escritorUFMBB

19/04 - Faça tudo com excelência

“Façam tudo sem queixas nem discussões” (v.14).

Filipenses 2.14-18 – 380 CC

Não há nada mais desagradável do que conviver com alguém que faz as coisas queixando-se. Fazer de má vontade, cheio de murmuração, não resultará em fazer bem. Somos ensinados a fazer as coisas de todo o coração, como ao Senhor e não aos homens (Cl 3.23). Isso significa fazer bem cada detalhe, com prazer, com alegria, com gratidão, com amor. Mesmo as tarefas mais desprezadas, os desafios mais difíceis, os trabalhos mais duros ou penosos. Não agradaremos a Deus se os fizermos de coração queixoso, reclamando. O apóstolo Paulo nos ensina a fazer bem cada coisa, todas as coisas, sem exceção. E ainda a fazer sem queixas nem discórdias, mas de todo o coração. Fazendo assim, seremos filhos de Deus irrepreensíveis, sinceros e íntegros. Ao fazer cada coisa com excelência, imitaremos o nosso Pai celestial e o glorificaremos por nossos atos. E Paulo continua: resplandeceremos como astros no mundo (v.15). Todos percebem quando alguém faz as coisas com amor, carinho e capricho, buscando a excelência. O contrário também é verdadeiro: todo mundo sabe quando alguém faz as coisas de má vontade, reclamando. Faça todas as coisas para Deus. Honre ao Senhor Jesus. Demonstre amor em tudo que você faz. No trabalho, em casa, na escola, na igreja, faça tudo com excelência, para a glória de Deus!


Faça tudo o que tiver de ser feito com todo amor, como ao Senhor Jesus Cristo. Ele sempre merece o seu melhor.


Autor: Pr. Samuel Moutta


Acesse www.ufmbb.org.br e se siga conectado a UFMBB!

@ufmbbrasil - https://www.instagram.com/ufmbbrasil/



557 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page