top of page
  • Foto do escritorUFMBB

26/04 - Escola Bíblica: uma agência missionária

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça” (2Tm 3.16).

Mateus 28.19,20 – 138 CC

A Escola Bíblica é uma agência de ensino que divulga de maneira sistemática e pedagógica a Palavra de Deus. É o lugar de treinamento e aperfeiçoamento dos santos, tendo em vista um sólido conhecimento das Escrituras. Independentemente do dia, se durante a semana ou aos fins desta, por sua estrutura, funciona como uma escola: professores, alunos, secretaria, currículo e organização interna. É evidente que há pelo menos quatro objetivos principais dessa escola:


1) Educar o ser humano na Palavra, pois possui um currículo riquíssimo com base em 66 livros divididos entre Novo e Antigo Testamentos;

2) Desenvolver o caráter cristão;

3) Treinar obreiros;

4) Ganhar almas. Não há outro caminho para manter a igreja viva a não ser pelo retorno às Escrituras.

O evangelho é transformador, logo, a educação cristã tem como princípio a transformação do indivíduo. Religião alguma pode transformar, somente o verdadeiro evangelho. O ensino da Bíblia não visa satisfazer a curiosidade de uma teologia especulativa, mas a aplicação à vida diária. É nisso que reside sua utilidade (2Tm 3.16). Nela aprendemos quem é Deus, como nos relacionar com ele, o que ele espera de cada um de nós e o que pode e quer fazer através de nós. Portanto, o ensino é vital na igreja, objetivando a maturidade espiritual.


Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!


Autora: Adriana Cordeiro


Acesse www.ufmbb.org.br e se siga conectado a UFMBB!

@ufmbbrasil - https://www.instagram.com/ufmbbrasil/



107 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page