

Neste ano, comemoramos os 75 Anos da organização Mensageiras do Rei. Sendo assim, que tal juntar a sua turma para celebrar conosco?
No mês de novembro, realizaremos três acampamentos de tirar o fôlego.
Escolha o mais pertinho de você, junte sua galera e participe!


Período: 01 a 03 de novembro de 2024
Local: Divino Paraíso – Entrada para Embrapa Hortaliça, Núcleo Rural Casa Grande MD 01 06 Via Tamanduá, Gama, Brasília, DF





Período: 08 a 10 de novembro de 2024
Local: INForM – Estrada Rio-Bahia, 116 –
Km 46,5, Serra do Capim, Teresópolis, RJ





Período: 29 NOV - 01 DEZ
Local: Pentecostes - Estrada da Pitanga, 26, Pitanga III, Abreu e Lima, PE



PROGRAMAÇÃO
Sexta-feira
16H CHECK-IN
18H30 JANTAR
19H30 CELEBRAÇÃO DE ABERTURA
21H INTERVALO
21H30 “ELAS BRILHAM... EU TAMBÉM”
(Jogos e Desfile)
23H TOQUE DE RECOLHER

Sábado
7H DESPERTAR
7H30 DEVOCIONAL
8H CAFÉ DA MANHÃ
9H SOM REAL
9H30 TRILHA
11H30 LIVRE
12H ALMOÇO
13H30 SOM REAL
14H TRILHA
16H LIVRE
18H BANHO
19H JANTAR
20H CELEBRAÇÃO
21H30 INTERVALO
22H NOITE REAL COM TALENTOS (360º)
24H TOQUE DE RECOLHER
e mais:
Trilha das Experiências
Viagem Real
Estações dos Ideais
Domingo
8H DESPERTAR
8H30 DEVOCIONAL
9H CAFÉ DA MANHÃ
10H CELEBRAÇÃO
12H ALMOÇO
PRELETORAS
CATEGORIAS
ATENÇÃO, MENSAGEIRA!
Em cumprimento à Portaria Nº 018/2004 da 1ª Vara da Infância e da Juventude, só entrará no evento quem estiver com a autorização devidamente preenchida e assinada, acompanhada das cópias dos documentos solicitados.
OBS: Se você é líder e levará seu filho menor (0 - 8 anos), a mesma autorização deverá ser preenchida, assinada e enviada na inscrição.
Para baixar o arquivo, CLIQUE AQUI.
DEMAIS DOCUMENTOS PARA DOWNLOAD:
ATENÇÃO: O documento deve ser anexado devidamente preenchido e assinado para ser considerado válido.
LÍDERES, AUXILIARES E VOLUNTÁRIAS
Termo de Autorização para uso de imagem, voz, nome e textos autorais
MR ou MENOR DE IDADE
Termo de Autorização para uso de imagem, voz, nome e textos autorais
VOLUNTÁRIA
Termo de Autorização para uso de imagem, voz, nome e textos autorais
Carta de Recomendação Pastoral
Termo de Adesão ao Serviço Voluntário
AS INSCRIÇÕES VÃO ATÉ O DIA 1º DE OUTUBRO, OU ENQUANTO HOUVER VAGAS.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
O VALOR DA INSCRIÇÃO CONTEMPLA
-
Acesso aos cultos e experiências;
-
Hospedagem* e alimentação;
-
Kit completo.
* Os quartos variam de perfil: alguns possuem camas individuais, outros, beliches. Ressaltamos também que alguns possuem ventiladores, outros, ar-condicionado e alguns não são refrigerados. A divisão dos quartos acontecerá de forma aleatória. Contamos com a compreensão de todas.
FORMAS DE PAGAMENTO
- Em até 8x via boleto bancário;
- Em até 10x via cartão de crédito s/juros.
IMPORTANTE: A cada mês finalizado, o prazo de parcelamento será reduzido.
CHEGADA E SAÍDA
A chegada no sítio será na sexta-feira, a partir das 16h, e a saída será no domingo, às 13h.
DESISTÊNCIAS E DEVOLUÇÕES
Procedimentos decorrentes do cancelamento, parcial ou total, do contrato ou acordo para a participação no ACAMPAMENTO NACIONAL DE MENSAGEIRAS DO REI (excluídos os casos fortuitos e de força maior e admitidos na legislação):
1 – Antes do início do programa:
-
– Por iniciativa da UFMBB:
a) devolução TOTAL da importância, por este efetivamente paga e reembolsada antecipadamente;
1.2 – Por iniciativa do usuário:
a) o usuário deverá providenciar, em tempo hábil, sua substituição por outro participante ou
b) acordar com a UFMBB sua participação em outro evento, de qualquer tipo de entendimento que satisfaça ambas as partes; ou
c) não sendo viável a aplicação das hipóteses anteriores, perda, em favor da UFMBB, dos seguintes percentuais sobre o preço contratado do acampamento:
c.1 – 50% – cancelamento a mais de 30 dias corridos antes do início do acampamento (devolução de 50% do valor pago);
c.2 – 60% – cancelamento entre 30 e 21 dias úteis antes do início do acampamento (devolução de 40% do valor pago);
c.3 – 100% – cancelamento a menos de 21 dias úteis antes do início do acampamento (devolução de 0% do valor pago).
Mais taxas administrativas.
CASOS FORTUITOS E DE FORÇA MAIOR
Parágrafo único – Caso fortuito é o evento que não se pode prever e que não podemos evitar. Já os casos de força maior seriam os fatos humanos ou naturais, que podem até ser previstos, mas da mesma maneira não podem ser impedidos; por exemplo: doença, morte, acidentes. Ou seja, são fatos ou eventos imprevisíveis ou de difícil previsão, que não podem ser evitados, mas que provocam consequências ou efeitos para outras pessoas. Nesse caso há devolução total de valor pago, sem cobrança de multa ou retenção de valor com devida apresentação de documento que comprove tal fato (atestado médico, por exemplo).
DO CÓDIGO CIVIL: Art. 393.
O devedor não responde pelos prejuízos resultantes de caso fortuito ou força maior se expressamente não se houver por eles responsabilizado.
Parágrafo único. O caso fortuito ou de força maior verifica-se no fato necessário, cujos efeitos não foram possíveis evitar ou impedir.
FAQ
1. A INSCRIÇÃO INCLUI TRANSPORTE?
Não. O deslocamento até o local do evento é responsabilidade de cada participante.
2. COMO SÃO AS ESTRUTURAS DOS SÍTIOS? SÃO ACESSÍVEIS?
Os sítios possuem quartos térreos e os acessos para os locais de culto e refeitórios alguns são térreos e outros possuem rampa.
3. A MENSAGEIRA PODE SE INSCREVER SOZINHA NO ACAMPAMENTO?
Pode, desde que informe a líder ou auxiliar que irá acompanhá-la no acampamento.
4. É POSSÍVEL PARTICIPAR DO ACAMPAMENTO EM UMA REGIÃO DIFERENTE DA DEFINIDA PELA UFMBB? EX: A MR MORA NA BAHIA E DESEJA IR PARA O ACAMPAMENTO NO RIO.
Sim, não há nenhum impedimento.
5. MENINAS MENORES DE 9 ANOS QUE FREQUENTAM A ORGANIZAÇÃO MR NA IGREJA LOCAL PODERÃO PARTICIPAR DOS ACAMPAMENTOS?
Considerando que a Proposta Educacional prevê a possibilidade de meninas de 7 ou 8 anos ingressarem na organização se forem consideradas aptas pela liderança local, vamos aceitar meninas nessa idade que efetivamente já façam parte da organização.
6. AS MÃES PODEM ACOMPANHAR SUAS FILHAS?
Sim, desde que inscritas como líder ou voluntária. Como líder deve fazer parte da equipe de liderança da igreja local. Como voluntária, irá trabalhar de acordo com a orientação da organização do acampamento.
7. QUAL SERÁ A PARTICIPAÇÃO DA LÍDER/AUXILIAR NO ACAMPAMENTO?
Será responsável pelo cuidado das meninas que acompanha.
8. QUAIS OS PRÉ-REQUISITOS PARA IR COMO VOLUNTÁRIA?
Ser membro de igreja ou congregação Batista, ser maior de idade e estar disposta a trabalhar conforme orientação da organização do evento.
9. TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA AS “ETERNAS MENSAGEIRAS”? AFINAL, EXISTEM AQUELAS QUE NÃO SÃO LÍDERES NEM MÃES, MAS DESEJAM PARTICIPAR.
Não. As atividades serão totalmente direcionadas às mensageiras.
10. COMO SERÁ A ALIMENTAÇÃO DAS MENINAS QUE POSSUEM INTOLERÂNCIAS?
Na inscrição existe um campo sobre restrição alimentar. Todas devem preencher corretamente, para que possamos recebê-las da melhor maneira possível.
11. SE A LÍDER POSSUI UM FILHO MENOR DE 5 ANOS, PODERÁ LEVÁ-LO? HAVERÁ ALGUM CUSTO?
Não haverá programação específica para esta faixa etária. Sendo assim, será de total responsabilidade da mãe o cuidado integral do menor. Não haverá cobrança referente à inscrição.
Eventos UFMBB
(21) 2570-2848
(21) 96917 1252