top of page
  • Foto do escritorUFMBB

12/05 - Vida espiritual x vida secular

“Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?” (v.19).

1 Coríntios 6.13-20 173 cc

Temos o hábito de dividir a vidas em dois compartimentos:

1) Vida secular trabalho, estudo, sociabilidade, lazer;

2) Atividades religiosas – cantar, tocar, testemunhar, orar, ler a Bíblia etc.


A Bíblia, porém, nos ensina que tudo é para Deus: “Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai” (Cl 3.17); “Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus” (1Co 10.31).


Nesse sentido, a Bíblia também nos ensina que somos templo (morada) do Espírito Santo (v.19). Habitar significa “morar”. O Espírito Santo mora em nós; somos seu templo.

Sendo assim, por que separamos o fazer secular como profano e o fazer religioso como santo? Se o Espírito Santo mora em nós, ele está conosco em todo tempo. Não existe para o cristão o que é sagrado e o que é secular. Para o cristão é uma coisa só.


Dado que você entregou sua vida a Jesus, tudo é dele. Se nosso culto a Deus se resume a ir à igreja, nós não o conhecemos, não há relacionamento com ele, pois não existe relacionamento com Deus que não seja diário, constante.


Autor: Adriana Cordeiro


Acesse www.ufmbb.org.br e se siga conectado a UFMBB!

@ufmbbrasil - https://www.instagram.com/ufmbbrasil/




2.627 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page