top of page
  • Foto do escritorUFMBB

16/05 - Intimidade com Deus

“O Senhor falava com Moisés face a face, como quem fala com seu amigo. Depois Moisés voltava ao acampamento…” (v.11).

Êxodo 33.7-11 163 cc

O capítulo 32 de Êxodo tem uma triste narrativa. Moisés volta de um período de 40 dias na presença do Senhor no monte Sinai, ele traz a Lei de Deus em suas mãos e projeta um novo tempo para sua gente. Ao aproximar- se do acampamento, o profeta ouve som de festa e o povo prostrado diante de um ídolo. Moisés fica irado, Deus fica irado, o povo perece. Diante da triste cena, o profeta quebra as tábuas da Lei e Deus decide abandonar os israelitas à própria sorte.


Há um dilema a ser resolvido: Moisés vai com Deus e deixa o povo ou vai com o povo e deixa Deus? Diante da incerteza, Moisés intercede pelo povo.

Moisés tinha intimidade com Deus para interceder. O texto lido revela isso. Em uma tenda, armada longe das outras, ele conversava intimamente com Deus: face a face. E o povo, então, percebe que seu líder não é apenas um enviado de Deus, mas que Deus o tem como verdadeiro amigo.


Como Moisés, precisamos aprofundar ainda mais nossa intimidade com o Senhor. Nele estão as respostas de que precisamos; ele é o princípio,

o meio e o fim de todas as coisas. Você tem uma tenda do encontro? A intimidade profunda, face a face com o Senhor, nasce em ambientes assim.


Autor: Pr. Felipe Pereira


Acesse www.ufmbb.org.br e se siga conectado a UFMBB!

@ufmbbrasil - https://www.instagram.com/ufmbbrasil/




164 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page