top of page
  • Foto do escritorUFMBB

15/05 - Sim, eu oro!

“E longe de mim esteja pecar contra o Senhor, deixando de orar por vocês. Também lhes ensinarei o caminho que é bom e direito” (v.23).

1 Samuel 12.18-25 162 cc

A intercessão é um ministério que deve fazer parte da vida de todo cristão. Nosso dever é orar uns pelos outros. Samuel entendeu que, mais que um dever, orar pelas pessoas que solicitam oração é um ato de obediência. Não orar pelos outros é pecar contra o Senhor.


É muito comum recebermos pedidos de oração. A nossa atitude precisa ser de compromisso com a intercessão de tal maneira que o fato de não orarmos uns pelos outros deve nos incomodar tanto quanto qualquer outro erro que cometemos. E em nós, esse erro deve ser considerado pecado contra o Senhor.


Aquele que tem o coração como o de Cristo, que tem sua vida cheia do Espírito Santo será incomodado ao não orar ou ao prometer e esquecer- se de orar por quem lhe pede. O próprio Jesus intercedeu por nós, seus discípulos, deixando-nos exemplo.


Quanto àquela sensação de orar por quem cremos que não mereça, o texto completa mostrando-nos a necessidade de continuarmos ensinando o caminho que é bom e direito.


Podemos e devemos instruir a cada um que leve a Deus suas próprias orações, mas isso não nos libera da responsabilidade de intercedermos uns pelos outros.


Autor: Priscila Mota


Acesse www.ufmbb.org.br e se siga conectado a UFMBB!

@ufmbbrasil - https://www.instagram.com/ufmbbrasil/




97 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page