• UFMBB

14/05 - Apenas creia

“Eis que se chegou a ele um dos principais da sinagoga, chamado Jairo, e, vendo-o, prostrou-se aos seus pés e insistentemente lhe suplicou: Minha filhinha está à morte; vem; impõe as mãos sobre ela, para que seja salva, e viverá” (vv.22,23).

Marcos 5.21-43 365 cc

Jairo, aparentemente, tinha uma vida perfeita. Religioso, possuía uma posição de prestígio na sociedade. Mas, por dentro, não estava nada bem, diante da crise instaurada pela doença da filha. Na religiosidade que vivia, não encontrou resposta para seu problema. Por isso, recorreu a Jesus.


Jairo teve atitudes que merecem destaque. Corajosamente, ele quebrou seus próprios padrões e entendeu que não adiantava manter-se preso a uma religiosidade ineficaz. Além disso, não mediu esforços para mudar o cenário de sua vida. A atitude mais importante, no entanto, foi não ter dúvida sobre o que Jesus era capaz de fazer.


Jairo creu de verdade em Jesus. Não deu brecha para a dúvida. A verdade é que uma incompatibilidade entre e dúvida. Elas não dialogam. Pelo contrário, são ideias antagônicas. Ou você vive pela ou duvida. Jairo escolheu crer.


A não torna as coisas mais fáceis, mas as torna possíveis, segundo a vontade de Deus. significa que primeiro você coloca o e depois ele providencia o chão; significa que primeiro você rola a pedra do túmulo e depois ele ressuscita o que está morto; significa que primeiro você se joga, depois ele segura você.


Em quem você tem confiado diante de suas crises? Creia naquele pode mudar as coisas. O seu nome é Jesus.


Autor: Pr. Marcelo Petrucci


Acesse www.ufmbb.org.br e se siga conectado a UFMBB!

@ufmbbrasil - https://www.instagram.com/ufmbbrasil/




0 visualização

© 2020 por União Feminina Missionária Batista do Brasil

(21) 2570.2848 | 0800.703.2848