top of page
  • Foto do escritorUFMBB

17/04 - Testemunho pessoal

“Daniel, contudo, decidiu não se tornar impuro com a comida e com o vinho rei, e pediu ao chefe dos oficiais permissão para se abster deles” (v.8).

Daniel 1.1-21 – 468 CC

Paulo afirma: “Aquele que está em Cristo, nova criatura é” (2Co 5.17a). Na vida cristã, muitas vezes o testemunho pessoal vale mais que muitas palavras. Entre aquilo que você diz e aquilo que faz, as pessoas fi carão com aquilo que faz. Tiago 3.12 diz que “figueiras não produzem azeitonas, nem videiras, figos”. Assim, os frutos (testemunho) de uma pessoa dizem muito acerca de quem ela realmente é. Daniel é um bom exemplo de um verdadeiro testemunho cristão por algumas razões. Em primeiro lugar, ele teve o desejo de ser fi el a Deus. Recusou-se a participar de banquetes consagrados a deuses pagãos, nem mesmo por um pouco de tempo. Em segundo lugar, ele nos ensina que devemos lutar por nossa fé. Ele foi ousado ao descumprir uma ordem do rei, sendo que o próprio chefe dos eunucos tinha medo de desobedecê- lo (v.10). Foi sua ousadia que o levou, bem como a seus amigos, a ficarem ao lado da fé. Em seguida, ele nos ensina que devemos ter compromisso com o Deus a quem servimos. Não podemos viver uma vida cristã pela metade. Obediência dividida é pior do que idolatria declarada. O jovem Daniel era inteligente e espiritual (v.17), mas, sobretudo, desejoso de ser fi el. Que em nosso coração, desejemos ardentemente não nos contaminar com as ofertas deste mundo.


Que nosso testemunho re ita a fé que afirmamos ter.


Autora: Pr. Fabio Martins


Acesse www.ufmbb.org.br e se siga conectado a UFMBB!

@ufmbbrasil - https://www.instagram.com/ufmbbrasil/



83 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Jandira Cruz
Jandira Cruz
Apr 27, 2020

Testemunho pessoal

A Palavra de Deus nos diz que, "Aquele que está em Cristo, nova criatura é". Está em novidade de vida, com o Senhor Jesus, é entender que vivemos na plenitude do amor maior. É a garantia de que se formos fieis a Deus, lutarmos pela nossa fé, e termos o compromisso com Deus a quem servimos, viveremos na graça, testemunhando do verdadeiro amor do Senhor, a quem devemos toda honra, louvor e adoração. Seguir a Jesus, oh, que doce prazer. Amém.

Jandira Cruz - PIB Mossoró - RN.


Like
bottom of page