top of page
  • Foto do escritorUFMBB

23/04 - Sob a graça de Deus

“Que concluiremos então? Estamos em posição de vantagem? Não! Já demonstramos que tanto judeus quanto gentios estão debaixo do pecado. Como está escrito: Não há nenhum justo, nem um sequer” (vv.9,10).

Romanos 3.1-20 – 399 CC

A caminhada cristã nos traz muitos benefícios, pois experimentamos de Deus e o conhecemos cada vez mais, aproximamo-nos da sua vontade e somos transformados até parecermos com Jesus. Paulo, todavia, alerta-nos para um perigo que nos ronda em nossa caminhada cristã. A tentação de olhar para as pessoas com ar de superioridade e agir como se fôssemos mais merecedores que elas. Muitas vezes, chegamos a questionar o próprio Deus: Por que isso comigo? Estamos em posição de vantagem? Não! Não podemos estar em vantagem se o verdadeiro evangelho só nos mostra o quanto estávamos distantes de Deus. Todos nós. É a sua graça que nos salva. É a misericórdia de Deus que nos permite buscar e achar perdão para os pecados que cometemos. É sua compaixão que nos move em direção aos perdidos para lhes anunciar a salvação. Nada vem de nós mesmos, porque não há um justo sequer. Todos estávamos debaixo da escravidão do pecado. O que nos diferencia é que fomos salvos, graciosamente, da ira de Deus. Isso, contudo, não é motivo para contar vantagens, mas para glorificar ao Senhor, que nos salva e que se revela cada vez mais para aqueles que lhe obedecem. Que nossa vida testifique da graça de Deus e que não nos esqueçamos em nenhum momento que somos totalmente dependentes do Pai.


Fujamos da tentação de olhar para as pessoas com ar de superioridade e agir como se fôssemos mais merecedores que elas.


Autora: Priscila Mota


Acesse www.ufmbb.org.br e se siga conectado a UFMBB!

@ufmbbrasil - https://www.instagram.com/ufmbbrasil/



86 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page