top of page
  • Foto do escritorUFMBB

02/05 - Um retorno ao primeiro amor

“Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor” (v.4).

Apocalipse 2.1-7 – 170 cc

A primeira das sete cartas do Apocalipse é escrita para igreja em Éfeso, a principal cidade da Ásia, o centro religioso da deusa-mãe, onde havia todo tipo de prática supersticiosa. Certamente era desafiador perseverar e se manter firme numa realidade tão difícil. Deus, porém, conhecia tudo o que aquelas pessoas viviam (v.2). Cristo elogia as obras daquela igreja e sua perseverança em meio às falsas doutrinas.

No verso 4, no entanto, há uma exortação: “você abandonou o primeiro amor.” Muitas vezes nós também nos ocupamos com tantas coisas que esquecemos do principal. Cristo nos ensinou que nosso distintivo de cristão é o amor (Jo 13.35). De nada adianta obras, trabalho, atividades e eventos se o amor não é a nossa motivação e a nossa prática (1Co 13.1-3). O Senhor, porém, apresenta uma solução (v.5), que é na verdade o movimento que precisamos fazer sempre que cometemos um erro. Como a falta de amor conduziu aquela igreja ao erro, agora era preciso lembrar-se de onde havia caído, arrepender-se e voltar a fazer o que é certo.

Ao ler esta carta, de que forma você se identifica com a igreja de Éfeso? Há algo do qual você precisa se arrepender e voltar a ser como era antes?

Apresente isso em oração ao Senhor neste momento, e peça ajuda a Deus para voltar ao primeiro amor.


Autor: Pr. Farley Monteiro Filho


Acesse www.ufmbb.org.br e se siga conectado a UFMBB!

@ufmbbrasil - https://www.instagram.com/ufmbbrasil/



56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page