top of page
  • Foto do escritorUFMBB

07/05 - Só pela misericórdia!

“Mas o Senhor lhe respondeu: ‘Não será assim; se alguém matar Caim, sofrerá sete vezes a vingança’. E o Senhor colocou em Caim um sinal, para que ninguém que viesse a encontrá-lo o matasse” (v.15).

Gênesis 4.8-16 – 389 cc

O Senhor advertira Caim sobre o seu futuro pecado, aconselhara-o a dominar o seu desejo, mas este decidiu não dar ouvidos às instruções. Caim escolheu pecar deliberadamente.

Deus, todavia, usou de grande misericórdia para com o filho de Adão, assim como ele usa todos os dias para conosco. Como aconteceu com seu pai, foi o Senhor quem procurou Caim, dando-lhe a oportunidade de se arrepender. Totalmente corrompido pelo pecado, este não aproveitou a chance. Caim recebeu as consequências do seu pecado, mas o Senhor cuidou para que ele não tivesse uma punição superior à que ele já havia determinado.

Lamentações 3.22 diz que “as misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos”. São elas que não nos deixam sucumbir na dor quando somos atingidos por sofrimentos, catástrofes e aflições. Elas não permitem que o Senhor nos trate segundo os nossos pecados, nem nos retribua segundo as nossas transgressões. Temos a promessa de que em cada amanhecer as misericórdias do Senhor serão renovadas.

Precisamos, todas as vezes que o Senhor vier confrontar nossos pecados, ter um coração humilde e, arrependidos, pedir perdão. Não podemos nos esquivar e dar desculpas, como Caim, mas confiando na sua misericórdia, confessemos nossos pecados e recebamos o perdão divino.


Sejamos gratos ao Senhor porque não somos consumidos graças ao seu grande amor.


Autor: Vilmara Lima


Acesse www.ufmbb.org.br e se siga conectado a UFMBB!

@ufmbbrasil - https://www.instagram.com/ufmbbrasil/



49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page