top of page
  • Foto do escritorUFMBB

11/05 - Testemunhas de tempo integral

“Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra” (v.8).

Atos 1.1-8 430 cc

Aos 102 anos, quando o ouvi, Jim Downing se mantinha lúcido, forte, bem-disposto e bem-humorado. À época, ele era um dos dois sobreviventes mais idosos do ataque japonês à base naval americana em Pearl Harbor no dia 7 de dezembro de 1941, que lançou os Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial. Deus o convocou à sua presença aos 104 anos.


Durante seu testemunho, Jim afirmou: “Minha missão é ser uma testemunha de Jesus o tempo todo e em qualquer lugar. Posso estar num supermercado ou numa agência bancária, numa condução ou num parque, não importa, sou testemunha de Jesus. Sou testemunha de Jesus para o caixa do supermercado. Sou testemunha de Jesus para o gerente do banco.”


Cada um foi desafiado a ser uma testemunha de tempo integral. Nosso versículo nos apresenta o mesmo desafio, usando a vogal “i”: o impulso vem do poder do Espírito Santo, que nos capacita para testemunharmos com autoridade espiritual; o imperativo deixa claro que, como testemunhas, simplesmente narramos a história da nossa caminhada com Jesus a partir do que ele realizou em nós; o impacto nos leva a começarmos onde já estamos e então seguirmos adiante. Falemos de Jesus aqui, ali e acolá.


Só isso. E é tudo.


Autor: Pr. Fausto Vasconcelos


Acesse www.ufmbb.org.br e se siga conectado a UFMBB!

@ufmbbrasil - https://www.instagram.com/ufmbbrasil/




82 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page